Parque Mutirama recebe espetáculo “Quero ser Palhaço” neste fim de semana

A companhia “Sem Nome Cia Teatro” apresenta, neste final de semana, no sábado, 31, e domingo, 1, o espetáculo “Quero Ser Palhaço”, no Parque Mutirama, a partir das 15h. A entrada é gratuita.

O espetáculo conta a história de Sarampo e Catapora, que mesmo sem talento, sonham em ser artistas de circo. Na trama, dois personagens marcantes do mundo infantil recebem uma mensagem e precisam ajudar um velho conhecido com um problema que ainda desconhecem. Eles embarcam nessa jornada misteriosa, com situações de perigo e muitas brincadeiras engraçadas e inesquecíveis.

“A realização dessas apresentações, no Mutirama, representa muito para os artistas do espetáculo, por conseguir atingir pessoas de diversos bairros, de diversas regiões de Goiânia e da Região Metropolitana, que ali comparecem para brincar e se divertir. E uma apresentação cênica no final da tarde coroa esse dia de alegria das crianças carentes, que também têm acesso a atividades culturais”, destaca o presidente da companhia “Sem nome Cia Teatro”, Norval Berbari.

Vale lembrar que a entrada no Mutirama é de graça e funciona de quinta-feira a domingo, das 10h até às 16h.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Peça “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” chega ao Brasil em 2025

A peça teatral “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, continuação oficial da saga criada por J.K. Rowling, será apresentada no Brasil no próximo ano, segundo informações divulgadas pela Folha. O anúncio oficial da montagem brasileira está previsto para esta segunda-feira, 16.

Desde sua estreia em 2016, no West End, em Londres, a produção já passou por diversas cidades ao redor do mundo, incluindo Nova York, Tóquio e Hamburgo. Atualmente, está em cartaz na Broadway e em turnê nos Estados Unidos, com apresentações previstas em Los Angeles, Chicago e Washington.

A trama, ambientada quase 20 anos após os eventos de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, acompanha os filhos de Harry Potter e Draco Malfoy, Alvo Severo Potter e Escórpio Malfoy. Juntos, os jovens utilizam viagens no tempo para tentar reverter eventos do passado, mas acabam causando rupturas temporais que levam à ressurreição de Voldemort e alteram a existência de seus familiares.

O roteiro da peça foi criado por J.K. Rowling em parceria com Jack Thorne e John Tiffany. Apesar de nunca ter sido adaptada para o cinema, sua história foi publicada em formato de livro pela editora Rocco, permitindo que fãs de todo o mundo conhecessem os desdobramentos da saga.

“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” é a peça não musical de maior bilheteria da história da Broadway, acumulando mais de US$ 330 milhões (cerca de R$ 2 bilhões). Além disso, conquistou prêmios como o Olivier Awards e o Tony Awards, sendo consagrada em ambas as premiações como a melhor peça teatral.

Apesar de críticas por incoerências narrativas em relação aos livros originais, a obra continua a ser um marco no universo de Harry Potter, atraindo multidões e consolidando-se como um sucesso global.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp