Grande carreata de Leandro Vilela pelas ruas de Aparecida recebe apoio dos moradores e comerciantes

Com uma campanha de rua maciça, realizando carreatas, palanques móveis e caminhadas em comércio, o candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), tem recebido o apoio dos moradores por onde passa. Na manhã deste sábado, 31, o emedebista percorreu diversas ruas da cidade, saindo da Vila Alzira até o Setor Serra Dourada, passando Cruzeiro, Bela Morada, Mansões Paraíso, Veiga Jardim, Pontal Sul, Vila Oliveiras, Colina Azul e Cidade Livre.

A terceira grande carreata 15, contou com uma expressiva participação de apoiadores, que acompanharam o candidato em seus carros e motos. Durante o trajeto, Leandro Vilela, que estava acompanhado do ex-prefeito Gustavo Mendanha, foi recebido com entusiasmo pelos moradores dos bairros percorridos, que manifestaram apoio às suas propostas e ao seu compromisso de trabalhar para dar continuidade ao progresso experimentado pela cidade durante as gestões de Maguito e Gustavo .

“Reafirmo meu compromisso em trabalhar pelo melhor para Aparecida. Sendo eleito, vou governar para todos os 600 mil moradores do município e junto com o governador mais bem avaliado do país, Ronaldo Caiado e de grandes nomes de nosso estado como Gustavo, Daniel e os deputados federais e estaduais que estão do nosso lado. Juntos vamos criar a cidade que sonhamos, com qualidade de vida, trabalho, social, saúde e educação de qualidade”, pontuou Leandro ao final da carreata.

“Eu amo Aparecida, e quem igual a mim ama a cidade, vota Leandro Vilela e João Campos para prefeito e vice. Os dois são os mais capacitados e com compromisso com nosso município e nossa gente. Somente eles têm o gabarito para dar sequência a transformação que tivemos na cidade no governo de Maguito Vilela e no meu. Leandro é o meu candidato, do Caiado e do Daniel. E fará grandes parcerias para buscar recursos para obras e investimentos em Aparecida”, destaca o ex-prefeito Gustavo Mendanha.

O ex-deputado federal por três mandatos agradeceu aos presentes na carreata pelo apoio e reforçou que a campanha continuará sendo pautada pela proximidade com a população, pelo diálogo e pelo trabalho conjunto para o desenvolvimento da cidade. “Uma grande carreata da vitória tivemos hoje. Obrigado a todos vocês por este empenho e vamos juntos rumo a vitória no dia 6 de outubro”, concluiu Leandro.

Agenda contínua em contato com a população

Agora a tarde o candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela irá participar de intensa agenda de eventos com os candidatos a vereador e vereadora da coligação Para Aparecida Seguir Avançando (MDB, União Brasil, PMB, PP, Podemos, Solidariedade e PSD). Entre as ações estão adesivaços, carreatas e reuniões políticas com moradores.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Bolsonaro pode apoiar Daniel Vilela em 2026

“Wilder não sabe se será o presidente do PL até lá. Eu vou apoiar para o governo de Goiás quem o Bolsonaro indicar”, afirma o vereador eleito em confronto com o senador.

Com a atenção voltada para a sucessão estadual de 2026, o vereador eleito de Goiânia, Major Vitor Hugo (PL), organizou um encontro entre o vice-governador Daniel Vilela (MDB) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após as eleições municipais. A reunião surpreendeu a cúpula do PL em Goiás, que reagiu com um comunicado repudiando a ação de Vitor Hugo. Essa articulação, no entanto, lança dúvidas sobre a liderança do senador Wilder Morais, presidente do PL em Goiás, especialmente após a fraca performance do partido nas eleições municipais deste ano.

De acordo com Major Vitor Hugo, a reunião foi autorizada por Bolsonaro e abordou o cenário eleitoral tanto nacional quanto estadual. O vice-governador Daniel Vilela, que deverá assumir o governo em abril de 2026, se posiciona como um candidato natural para suceder o governador Ronaldo Caiado (União Brasil). O grupo governista saiu fortalecido das eleições municipais, tendo conquistado cerca de 200 prefeituras, além da expressiva popularidade de Caiado, que atingiu uma aprovação de 88%, conforme pesquisa Quaest divulgada recentemente.

Wilder Morais também se declarou pré-candidato ao governo de Goiás. No entanto, ao contrário de Vilela, o projeto eleitoral do senador enfrenta diversos obstáculos. “Essa definição, conforme a lei e o estatuto do PL, será tomada em julho de 2026, durante a convenção. Afirmar que é candidato com um ano e meio de antecedência é uma posição individual”, alertou Vitor Hugo em entrevista ao jornal O Popular.

“Wilder não sabe se será o presidente do PL até lá. Eu irei apoiar para o governo de Goiás quem o Bolsonaro indicar. Apoiarei também para o Senado quem o Bolsonaro indicar, assim como segui as suas orientações nas eleições deste ano”, enfatizou Major Vitor Hugo, sugerindo que as decisões eleitorais dentro do PL são predominantemente determinadas pelo ex-presidente.

A tensão no PL e a deterioração da liderança de Wilder Morais se refletem nos resultados das eleições municipais. O senador havia anunciado que o partido teria um desempenho robusto e sairia fortalecido para a sucessão estadual. Contudo, o resultado ficou muito aquém das expectativas, com apenas 26 prefeitos eleitos, menos da metade do que foi inicialmente projetado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp