Antônia Fontelle é condenada a mais de 3 anos em regime semiaberto no caso de Klara Castanho

A Justiça do Rio de Janeiro condenou Antônia Fontenelle a três anos e três meses de prisão em regime semiaberto, por expor a gravidez de Klara Castanho. A informação foi confirmada pelo jornalista Daniel Nascimento, do jornal O Dia, que também divulgou a condenação de Adriana Kappaz em nove meses e 22 dias.

A condenação leva como passe a exposição de Antônia Fontenelle ao relevar a gravidez de Klara Castanho, em 2022. Na ocasião, a youtuber revelou que a atriz havia engravidado e entregue a criança para a adoção. Klara precisou ir até as redes sociais revelar que o bebê havia sido fruto de um estupro e que descobriu a gravidez no final da gestão, optando por doar o bebê à adoção.

Klara, então, entrou com uma ação criminal contra a youtuber. Na decisão, a juiz condenou Fontenelle a 3 anos e 3 meses em regime semiaberto, além de 60 dias-multa.

No documento, a magistrada afirmou que, além de possuir outras nove anotações criminais por delitos contra a honra, mesmo não servindo para caracterizar maus antecedentes, “Antônia possuí personalidade voltada para prática criminosa o que denota desvio de caráter”.

A apresentadora ainda por recorrer a condenação.

Condenação de Dri Paz

No mesmo processo, a juíza também determinou a condenação da youtuber Adriana Kappaz, conhecida como ‘Dri Paz’. A influenciadora recebeu pena de 1 ano e 6 meses em regime aberto por realizar comentários difamatórios contra a atriz nas redes sociais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

MC Boladin 211 é preso por suspeita de tentativa de feminicídio contra namorada de 16 anos

MC é preso por suspeita de tentar matar namorada de 16 anos

Um cantor de funk identificado como MC Boladin 211, de 20 anos, foi preso em flagrante em Porto Alegre (RS), acusado de tentar matar a própria namorada, de apenas 16 anos. O nome artístico do cantor é Bernardo Soares da Rosa e ele é suspeito de agredir a jovem com socos, chutes e coronhadas.

Além da tentativa de feminicídio, o artista foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, por ter destruído o celular da vítima, bem como uma pistola calibre 9 mm foi apreendida com o cantor no momento da prisão. Durante a audiência de custódia, Bernardo foi detido preventivamente para aguardar novas decisões da justiça.

Segundo relatos, o casal, que estava junto há um ano, se desentendeu por ciúmes e questões familiares. A jovem conseguiu escapar dos ataques do cantor ao se refugiar na cozinha, porém ele a perseguiu e ameaçou matá-la. Em um momento de desespero, ele foi buscar a arma no quarto.

Para se defender, a vítima utilizou uma faca para atingir a perna do agressor e conseguiu fugir do apartamento. Após sair do local, ela buscou auxílio com o porteiro do prédio, que acionou a Brigada Militar para intervir na situação.

Esse caso chocante evidencia mais um episódio de violência doméstica, ressaltando a importância de denunciar e combater essas situações de agressão. A segurança e integridade das vítimas devem ser prioridade, e iniciativas de proteção e amparo devem ser fortalecidas para evitar novos incidentes como esse.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp