Festival Culinário Peruano acontece até o dia 25 de maio

O cardápio fixo do evento traz opções de Ceviche misto e Chupe de Camarões para entrada, Lomo Saltado e Seco de Carne, para prato principal e Alfajor e Suspiro Limeño, para sobremesa

Acontece até o dia 25 de maio o Festival Culinário Peruano no Mercure Goiânia. A gastronomia do Peru que alia culturas milenares à cozinha moderna, estará presente no cardápio de almoço e jantar do Restaurante Coralina. O lançamento do festival ocorreu na noite de quarta-feira, 9, com menu diferenciado, preparado pelos chefs Humberto Marra e André Barros.

Marra e Barros participaram em setembro de 2013 do Festival Mistura, no Peru. Foram dez dias numa imersão com ingredientes e cultura peruanos. Essa experiência colorida e saborosa será apresentada durante todo o período do festival. O cardápio fixo do evento traz opções de Ceviche misto e Chupe de Camarões para entrada, Lomo Saltado e Seco de Carne, para prato principal e Alfajor e Suspiro Limeño, para sobremesa. Os valores de cada um variam entre R$ 18 a R$ 48.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Adolescente é ferida por bala perdida durante réveillon em Copacabana

Uma adolescente de 14 anos foi ferida por uma bala perdida na madrugada do dia 1º de janeiro, enquanto estava na faixa de areia da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, durante a celebração de Ano Novo. O tiro atingiu o braço direito da jovem, que foi imediatamente levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, na região central da cidade, conforme informações da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

O pai da vítima, Ayron Lacerda, relatou a dificuldade de acessar a área para buscar ajuda. Ele contou que precisou carregar a filha até o socorro, devido à aglomeração e obstáculos no local. “Minha filha tomou um tiro no braço, cara, na praia em Copacabana. Eu tive que carregá-la no braço, pular a barreira, sorte que veio um bombeiro e me ajudou”, desabafou ele em um vídeo nas redes sociais.

O caso foi registrado pela 4ª DP (Presidente Vargas) e será investigado pela 12ª DP (Copacabana), que está realizando diligências para esclarecer as circunstâncias do incidente. A adolescente segue em atendimento médico, mas seu estado de saúde ainda não foi divulgado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp