Caiado: “Marden reeleito é a certeza que Trindade vai avançar mais”

A maior liderança política de Goiás reafirmou seu apoio à reeleição do prefeito Marden (União Brasil). Em vídeo disparado pelas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado destacou a importância da sinergia entre governos estadual e municipal para acelerar o desenvolvimento de Trindade. “Quando se tem uma parceria, como nós temos hoje com o prefeito Marden Junior e com o próximo vice-prefeito também, o Juan Darrot, vocês sabem que as coisas acontecem”, diz Caiado. “É uma cidade que hoje que é um polo de saúde, na educação, polo do emprego com instalação de indústrias. Marden reeleito é certeza de que Trindade vai avançar mais”, acrescentou.

Marden, por sua vez, menciona os frutos do apoio da atual gestão para que benfeitorias chegassem ao povo. “A exemplo do nosso viaduto, a exemplo da maternidade, os programas sociais. Muito do que acontece na nossa cidade tem parceria com o Governo do Estado”, citou. “Quero continuar fazendo por Trindade o que o senhor tem feito pelo Estado de Goiás”.

Caiado vai além, mencionando avanços na Saúde, como a inauguração do pronto-socorro do Hospital Estadual de Trindade Walda Ferreira dos Santos (Hetrin), em julho deste ano, na segurança e até mesmo no turismo religioso. “Ninguém nunca imaginou que pudesse ter um hospital daquele padrão e ainda vai ficar melhor ainda, porque tá continuando a construção”, afirmou Caiado. “É fundamental que vocês me dêem essa oportunidade de ter Marden mais quatro anos na gestão. Vocês vão ver que aí a parceria continua, numa velocidade cada dia maior”, assegurou o governador.

A gestão de Marden também obteve avanços significativos em educação e saúde, como a abertura de 3.500 vagas na rede de ensino, reformas e construção de novas unidades escolares, além da implantação do primeiro Centro Municipal de Atendimento ao Autista em Goiás, atendendo 61 crianças desde setembro de 2023. Na infraestrutura, Marden investiu em recapeamento asfáltico, manutenção de praças e instalação de lâmpadas de LED, gerando economia e melhorando a qualidade de vida dos cidadãos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo Lula tem 90% de reprovação no mercado financeiro

Governo Lula: 90% de Reprovação no Mercado Financeiro

A avaliação negativa do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre os agentes do mercado financeiro alcançou 90%, segundo pesquisa da consultoria Quaest. A reprovação saltou em relação a março, quando era de 64%. Apenas 3% dos agentes aprovam a gestão e 7% a consideram regular.

O temor de uma piora econômica levou 96% a acreditar que o governo não está no caminho certo. A condução da política econômica pelo ministro Fernando Haddad teve sua aprovação reduzida de 50% para 41%, com a reprovação dobrando de 12% para 24%.

O pacote fiscal foi mal recebido, sendo considerado nada satisfatório por 58% e pouco satisfatório por 42%. A credibilidade do novo arcabouço fiscal é questionada, com 58% afirmando que não tem credibilidade.

O mercado reagiu negativamente ao pacote de cortes de gastos e à proposta de isenção do Imposto de Renda, o que elevou as expectativas de inflação. A expectativa para a Selic é de aumento de 0,75 ponto percentual.

Aprovação da nomeação do Banco Central

Por outro lado, 62% dos agentes aprovam a nomeação de Gabriel Galípolo para o Banco Central.

No cenário político para 2026, apenas 34% acreditam que Lula será o favorito, uma queda em relação aos 53% registrados anteriormente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp