O Centro Cultural Martim Cererê recebe, em 6 de setembro, um dos maiores nomes do metal brasileiro: a banda feminina de death metal Crypta. O grupo, em sua primeira passagem por Goiânia, apresenta a nova turnê pelo Brasil ao lado das bandas Eskrota, Tellus Terror e das goianas Dergo e Arkak.
Adquira seu ingresso pelo site Bilheto.
A Crypta retorna ao Brasil para sete shows após o sucesso da turnê pela Europa e América. Com apresentações em importantes festivais, como Mexico Metal Fest (México), Quito Fest (Equador), Festival Galeras Rock (Colômbia) e Tolminator MetalFest (Eslovênia), a banda também abriu o show do Ghost em São Paulo.
A turnê divulga o último álbum, “Shades of Sorrow”, lançado no ano passado. O álbum alcançou duas marcas importantes: 71º lugar em vendas de álbuns no mundo e 41º nas paradas mundiais de artistas emergentes.
“É um álbum semiconceitual. Ele descreve uma jornada pelas profundezas de nossa psique ao enfrentar batalhas difíceis. Uma viagem aos muitos tons de dor que às vezes enfrentamos enquanto suportamos nossos desafios da vida. As músicas são a trilha sombria, obscura e emocional perfeita para essa jornada”, diz a vocalista Fernanda Lira.
Formada em São Paulo, em 2019, a Crypta tem em sua formação Fernanda Lira (baixo e vocal) e Luana Dametto (bateria), ex-integrantes da banda de thrash metal Nervosa, que se apresentou recentemente no Goiânia Noise Festival. Elas se uniram às guitarristas Tainá Bergamaschi e Jéssica di Falchi. A banda já lançou dois discos: “Echoes of the Soul” (2021) e o recente “Shades of Sorrow”.
Confira a programação:
19h – Arvak (GO)
20h – Dergo (GO)
21h – Tellus Terror (RJ)
22h – Eskrota (SP)
23 h – Crypta (SP)