Banda Crypta se apresenta no Martim Cererê nesta sexta

O Centro Cultural Martim Cererê recebe, em 6 de setembro, um dos maiores nomes do metal brasileiro: a banda feminina de death metal Crypta. O grupo, em sua primeira passagem por Goiânia, apresenta a nova turnê pelo Brasil ao lado das bandas Eskrota, Tellus Terror e das goianas Dergo e Arkak.
 
Adquira seu ingresso pelo site Bilheto.
 
A Crypta retorna ao Brasil para sete shows após o sucesso da turnê pela Europa e América. Com apresentações em importantes festivais, como Mexico Metal Fest (México), Quito Fest (Equador), Festival Galeras Rock (Colômbia) e Tolminator MetalFest (Eslovênia), a banda também abriu o show do Ghost em São Paulo.
 
A turnê divulga o último álbum, “Shades of Sorrow”, lançado no ano passado. O álbum alcançou duas marcas importantes: 71º lugar em vendas de álbuns no mundo e 41º nas paradas mundiais de artistas emergentes.
 
“É um álbum semiconceitual. Ele descreve uma jornada pelas profundezas de nossa psique ao enfrentar batalhas difíceis. Uma viagem aos muitos tons de dor que às vezes enfrentamos enquanto suportamos nossos desafios da vida. As músicas são a trilha sombria, obscura e emocional perfeita para essa jornada”, diz a vocalista Fernanda Lira.
 
Formada em São Paulo, em 2019, a Crypta tem em sua formação Fernanda Lira (baixo e vocal) e Luana Dametto (bateria), ex-integrantes da banda de thrash metal Nervosa, que se apresentou recentemente no Goiânia Noise Festival. Elas se uniram às guitarristas Tainá Bergamaschi e Jéssica di Falchi. A banda já lançou dois discos: “Echoes of the Soul” (2021) e o recente “Shades of Sorrow”.
 
Confira a programação:
 
19h – Arvak (GO)
20h – Dergo (GO)
21h – Tellus Terror (RJ)
22h – Eskrota (SP)
23 h – Crypta (SP)

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Peça “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” chega ao Brasil em 2025

A peça teatral “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, continuação oficial da saga criada por J.K. Rowling, será apresentada no Brasil no próximo ano, segundo informações divulgadas pela Folha. O anúncio oficial da montagem brasileira está previsto para esta segunda-feira, 16.

Desde sua estreia em 2016, no West End, em Londres, a produção já passou por diversas cidades ao redor do mundo, incluindo Nova York, Tóquio e Hamburgo. Atualmente, está em cartaz na Broadway e em turnê nos Estados Unidos, com apresentações previstas em Los Angeles, Chicago e Washington.

A trama, ambientada quase 20 anos após os eventos de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, acompanha os filhos de Harry Potter e Draco Malfoy, Alvo Severo Potter e Escórpio Malfoy. Juntos, os jovens utilizam viagens no tempo para tentar reverter eventos do passado, mas acabam causando rupturas temporais que levam à ressurreição de Voldemort e alteram a existência de seus familiares.

O roteiro da peça foi criado por J.K. Rowling em parceria com Jack Thorne e John Tiffany. Apesar de nunca ter sido adaptada para o cinema, sua história foi publicada em formato de livro pela editora Rocco, permitindo que fãs de todo o mundo conhecessem os desdobramentos da saga.

“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” é a peça não musical de maior bilheteria da história da Broadway, acumulando mais de US$ 330 milhões (cerca de R$ 2 bilhões). Além disso, conquistou prêmios como o Olivier Awards e o Tony Awards, sendo consagrada em ambas as premiações como a melhor peça teatral.

Apesar de críticas por incoerências narrativas em relação aos livros originais, a obra continua a ser um marco no universo de Harry Potter, atraindo multidões e consolidando-se como um sucesso global.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp