Um avião de pequeno porte caiu na BR-316 na manhã deste domingo, 8, na zona sul de Teresina (PI), após colidir com uma van de passageiros e uma motocicleta. O acidente deixou duas pessoas gravemente feridas: o piloto da aeronave, o médico Jacinto Barbosa Lay, e a motociclista Keiliane Pereira dos Santos, de 27 anos.
Antes da queda, a asa do avião atingiu Keiliane, que estava na moto, enquanto o restante da aeronave colidiu contra a van. Dentro do veículo estavam o empresário José Ribamar Furtado do Nascimento, que conduzia a van, sua esposa e dois netos, de seis e três anos, que sofreram apenas ferimentos leves.
As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde o piloto e a motociclista foram diagnosticados com politraumatismos.
Testemunhas relataram que o piloto estava tentando realizar um pouso forçado na rodovia, mas perdeu o controle ao atingir os veículos. Após rodar na pista, o avião colidiu contra uma estação de ônibus. Equipes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros isolaram a área para evitar novos acidentes. A PRF alertou motoristas a não pararem no local para evitar riscos adicionais. As causas do acidente serão investigadas.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)