Leandro Vilela garante ampliação do Hospital Municipal de Aparecida e promete novo complexo oncológico

Por muitos anos, o aparecidense dependia de Goiânia para atendimentos especializados na área da saúde, internações e cirurgias. Entretanto, nas gestões de Maguito Vilela e Gustavo Mendanha, a cidade conquistou o seu próprio Hospital Municipal. O Hospital Municipal de Aparecida Iris Rezende Machado (HMAP) representa uma grande conquista para a cidade e beneficia milhares de pessoas que precisam de atendimento médico.
 
Leandro Vilela (MDB), candidato à prefeitura de Aparecida, garante em reuniões e ações de campanha que manterá a gestão da Sociedade Israelita Albert Einstein, responsável pela administração da unidade de saúde. Ele também promete ampliar os atendimentos, criando 60 novos leitos. “A construção do HMAP simbolizou um avanço significativo na política de saúde de Aparecida, que antes dependia da capital para qualquer atendimento. Com visão de futuro, Maguito construiu a unidade e Gustavo a colocou em funcionamento, marcando uma nova fase na cidade. Em vez de retroceder e tirar a gestão do Einstein, que tão bem administra o hospital, como o outro candidato quer, vamos ampliar o hospital, criando leitos clínicos e oncológicos para melhor atender os pacientes”, explana Vilela.
 
Dos 60 leitos que serão criados, conforme consta no plano de governo de Leandro Vilela, 30 serão destinados à clínica geral e outros 30 à oncologia. “Em vez de transformar o HMAP em um hospital-escola, como quer o outro candidato, vou investir os recursos municipais na ampliação da infraestrutura e no fortalecimento dos serviços de saúde, garantindo mais atendimento para a população de Aparecida”, enfatiza Leandro Vilela.
 
O ex-deputado federal por três mandatos também se compromete com a criação de um complexo hospitalar oncológico no município. O complexo será equipado para oferecer tratamentos avançados de quimioterapia e radioterapia. A proposta de Vilela busca atender uma demanda crescente por serviços de saúde especializados na cidade, especialmente no tratamento de câncer. O objetivo é proporcionar mais recursos e estrutura para os pacientes que necessitam de cuidados oncológicos. “Com essas melhorias, será possível oferecer um atendimento de maior qualidade e reduzir o tempo de espera para os tratamentos, além de promover um suporte mais completo aos pacientes oncológicos da cidade”, pontua.
 
O Hospital Municipal de Aparecida Iris Rezende Machado possui atualmente 235 leitos operacionais e tem capacidade para realizar mais de 1.100 internações clínicas por mês, além de 646 cirurgias eletivas, 195 procedimentos hemodinâmicos, mais de oito mil consultas médicas ambulatoriais e mais de sete mil exames de imagem mensais. A campanha de Leandro Vilela segue em ritmo intenso, com a realização de diversas ações em diferentes regiões de Aparecida de Goiânia. Com o objetivo de se aproximar da população e apresentar as propostas de governo, Leandro e sua equipe realizam uma série de ações em diferentes bairros da cidade. Essas atividades incluem caminhadas nos comércios, reuniões com moradores, palanques móveis e encontros com lideranças comunitárias e candidatos a vereador.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos