Acontece neste domingo, 15, o concurso da Polícia Penal de Goiás, um dos maiores já realizados pelas forças de segurança no estado. Mais de 50,7 mil candidatos inscritos disputarão 1,6 mil vagas para o cargo de policial penal. As provas objetivas e discursivas serão aplicadas em 96 locais, distribuídos em dez cidades goianas, a partir das 13 horas.
O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) coordena o certame, sob supervisão da Secretaria de Estado da Administração (Sead). Os aprovados serão integrados à Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP), vinculada à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). As Polícias Militar e Penal darão apoio logístico durante a realização do concurso. O salário inicial para o cargo é de R$ 5.971,42, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.
O processo seletivo compreenderá sete fases: provas objetiva e discursiva (15/09), avaliações médica, de aptidão física, psicológica, de vida pregressa, investigação social e de títulos. Candidatos com deficiência passarão por avaliação adicional de uma equipe multiprofissional.
Consulte o edital completo no site da Polícia Penal de Goiás (www.policiapenal.go.gov.br), no portal do IBFC (www.ibfc.org.br) ou no site da Sead (goias.gov.br/administração), na seção Acesso Rápido/Concursos e Seleções.
Compareça ao local de prova com 60 minutos de antecedência do fechamento dos portões. Leve documento de identidade com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta e o cartão de convocação para as provas.
É permitido o consumo de lanches rápidos, como barras de cereal, no local de prova, desde que permaneçam à vista dos fiscais/aplicadores.