Goiás Social beneficia moradores de Senador Canedo com serviços e programas estaduais

A população de Senador Canedo recebeu, neste sábado (14/9), uma nova edição do programa Goiás Social. Liderada pela primeira-dama Gracinha Caiado, a iniciativa promove acesso a serviços e benefícios de diversas secretarias estaduais, com foco em áreas como saúde, emprego, educação, lazer e assistência social. O evento, realizado na Praça Criativa Central, segue até domingo (15/9).
 
“O Goiás Social é o programa que mais me emociona. Levamos essa iniciativa a todas as cidades goianas, e aqui em Senador Canedo contamos com o apoio fundamental da prefeitura. Essa união de forças é essencial, pois ninguém faz nada sozinho”, destacou Gracinha Caiado. “Ver toda a estrutura do governo mobilizada e a quantidade de pessoas sendo beneficiadas enche meu coração de alegria. Esse é o verdadeiro significado de atendimento à população: o governo indo até as pessoas para facilitar suas vidas, oferecendo soluções e oportunidades. É isso que me motiva”, completou.
 
Durante o evento, a população teve acesso a serviços como emissão de documentos, exames, consultas médicas e a oportunidade de realizar a inscrição em cursos profissionalizantes do Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec). Além disso, o Goiás Social realizou a entrega de 441 cartões do programa Mães de Goiás, 169 cartões do programa Aluguel Social, 25 cartões do programa Dignidade, seis kits do programa Aprendiz do Futuro e 13 escrituras habitacionais.
 
“O Goiás Social representa a ação direta do Estado na vida de quem mais precisa”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos. “É um evento que materializa o compromisso do governo com o bem-estar da população, garantindo que todos tenham acesso aos seus direitos e oportunidades”, complementou. O secretário estadual de Saúde, Rasivel dos Reis Santos Júnior, também reforçou a importância da iniciativa: “Levar serviços de saúde diretamente para a comunidade é fundamental para promover a saúde e a qualidade de vida da população. Todos merecem esse cuidado”. A diretora-geral da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Adryanna Caiado, destacou o impacto do programa: “Este é o maior programa social do Brasil e o mais bem avaliado, o que demonstra a efetividade do nosso trabalho”.
 
Thalyta Borges Ferreira, mãe solo de um bebê de seis meses, recebeu das mãos da primeira-dama Gracinha Caiado o seu cartão do programa Mães de Goiás. Emocionada, ela falou sobre a importância do auxílio financeiro de R$ 250,00 que receberá mensalmente: “Esse benefício será fundamental para ajudar na compra de alimentos e fraldas para o meu filho. É um apoio que faz toda a diferença”. Eva de Sousa Barros, de 36 anos, também foi beneficiada pelo programa. Trabalhando como doméstica e mãe de quatro filhos, ela terá um alívio no orçamento com o Aluguel Social, que concede 18 parcelas de R$ 350,00: “Moro de aluguel há cinco anos e pago todas as minhas contas com um salário mínimo. É uma luta constante. Esse dinheiro será muito bem-vindo para garantir uma alimentação melhor para os meus filhos”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem 2024 recebe um milhão de visitantes em 34 dias

O Natal do Bem 2024 atingiu um marco histórico ao alcançar o número de um milhão de visitantes em apenas 34 dias de evento, consagrando-se como o maior evento natalino gratuito do Brasil e o mais grandioso já realizado no estado. Realizado pelo Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia, o Natal do Bem transformou o estado em referência nacional.

Com 53 dias de atrações que encantaram goianos e turistas de todas as regiões, o evento contou com momentos marcantes. A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, comemorou o sucesso do evento. “Este é o Natal do povo goiano, pensado para emocionar e unir famílias. Atingir essa marca histórica é uma prova de que estamos entregando momentos inesquecíveis a todos que passam por aqui. E ainda não acabou, ainda temos mais de duas semanas de muita celebração até o dia 5 de janeiro”, celebrou.

Participações especiais

A edição deste ano contou com a presença da influenciadora digital Virgínia Fonseca e do cantor Zé Felipe, que levaram um grupo de quase 200 crianças atendidas por uma entidade social goiana para conhecer a decoração natalina. Destaque na programação musical, o cantor Daniel foi responsável por uma apresentação inesquecível no Palácio da Música. “Agradeço, com muito carinho, ter sido lembrado e convidado para estar aqui, de perto, presenciando o maior Natal gratuito do Brasil, disse o cantor.

Além disso, mais de 300 espetáculos culturais com artistas goianos reforçam o compromisso do Natal do Bem em valorizar a cultura local e oferecer atrações para todos os gostos. “O Natal do Bem tem sido uma vitrine para mim e para muitos outros artistas daqui”, afirmou a atriz goiana Janaína Fidelis. O evento dispõe de 30 mil metros quadrados e mais de 2,7 milhões de luzes iluminando o espaço, com atrações únicas como a Vila do Papai Noel, a Vila Gastronômica, a Vila dos Doces, a Vila de Brinquedos e a Vila Gelada, com neve artificial, além da icônica árvore de 40 metros.

Infraestrutura e acesso

Para garantir o acesso de todos, o evento oferece 12 mil vagas de estacionamento gratuito e linhas exclusivas de ônibus. Isso permitiu que os visitantes vivenciassem essa experiência mágica sem preocupações. “É como estar dentro de um sonho. Um evento grandioso, organizado e cheio de magia, explicou Rosângela Costa, moradora de Inhumas. Já Flávia Lima, que veio de Brasília com a família, declarou: “Fizemos essa viagem especialmente para o Natal do Bem, e foi incrível. Uma experiência que vamos guardar para sempre. Para nós, é como se fosse a Disney em Goiás”.

O Natal do Bem segue até 5 de janeiro de 2025, reafirmando seu compromisso de celebrar a magia natalina e transformar Goiás em referência nacional. “É emocionante ver a alegria das pessoas. Este evento é mais do que uma festa, é uma oportunidade de unir e espalhar esperança”, finalizou Gracinha Caiado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp