Press "Enter" to skip to content

Candidato a vereador investigado por atos de 8 de Janeiro é preso pela Polícia Federal

Última atualização 15/09/2024 | 15:21

A Polícia Federal prendeu um candidato a vereador investigado por envolvimento nos atos de 8 de janeiro. Marcos Geleia Patriota (Novo), candidato na cidade de Céu Azul (PR), foi detido em Cascavel (PR) devido a um mandado de prisão preventiva expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A prisão ocorreu neste sábado, 14, e tem relação com a suspeita de associação criminosa.
 
O candidato foi preso pela PF na tarde deste sábado, em Cascavel, Paraná. O Blog da Camila Bonfim, do G1, publicou a informação inicialmente, e a Polícia Federal confirmou a informação ao Correio. A investigação aponta para a participação do candidato em atos antidemocráticos.

Candidatos procurados

 
Dois mandados de prisão preventiva, também expedidos por Moraes, permanecem em aberto para outros dois candidatos a vereador acusados de envolvimento nos eventos de 8 de janeiro: Pastor Dirlei Paez (PL), candidato em Blumenau (SC), e Locutor Henrique Pimenta (PRTB), candidato em Olímpia (SP). Apesar dos mandados, ambos continuam em campanha eleitoral, já que a legislação permite a candidatura de indivíduos com mandados em aberto, impedindo apenas a candidatura de condenados.