Ipasgo Saúde expande atendimento para o Distrito Federal

Pela primeira vez em quase 62 anos de história, o Ipasgo Saúde ultrapassa as fronteiras de Goiás e inicia atendimentos no Distrito Federal. A iniciativa atende a uma antiga reivindicação de cerca de 30 mil beneficiários do Entorno. Agora, eles contam com 21 novos prestadores de serviço e 184 filiais em Brasília, todos credenciados este ano.
 
Com a estruturação da rede em Brasília, anunciada pelo governador Ronaldo Caiado em coletiva de imprensa na segunda-feira, 16, os beneficiários residentes nas proximidades do Distrito Federal passam a ter à disposição 96 laboratórios, 67 centros de diagnósticos, 9 clínicas médicas e 2 clínicas odontológicas. Além disso, a rede inclui 3 hospitais especializados em oftalmologia, 1 em psiquiatria, 1 hospital geral e serviço de home care.
 
“Ampliamos a rede credenciada na região do Entorno e, atualmente, já oferecemos mais de 300 pontos de atendimento para os beneficiários do Ipasgo Saúde. A demanda da região é antiga e estamos atendendo. Seja em Brasília ou no Entorno, disponibilizamos uma rede credenciada em constante expansão”, afirma Ronaldo Caiado. O Hospital Anchieta, unidade Ceilândia; as redes Laboratório Exame, Grupo Sabin e Oncoclínicas são exemplos de prestadores em Brasília.
 
Além da inédita rede em Brasília, o Ipasgo Saúde fortaleceu a estrutura de atendimento nas cidades do Entorno. Desde o início do ano passado, o Distrito Federal e Entorno receberam 35 novos prestadores e 216 novas unidades de atendimento. Agora, a região conta com 142 prestadores e 347 filiais. Até 2022, o Ipasgo Saúde contava com 107 prestadores e 131 filiais.
 
A expansão da rede continua. Estão em negociação um centro de hemodiálise com duas unidades na capital federal e um hospital em Luziânia. “Anteriormente, como autarquia, não tínhamos autonomia para credenciar fora de Goiás. Com a nova personalidade jurídica, o Ipasgo Saúde realiza credenciamentos diretamente com os prestadores, o que possibilitou a expansão para o Distrito Federal”, acrescenta o presidente do Ipasgo Saúde, Vinícius Luz.
 
Os beneficiários do Entorno do DF contam com atendimento em 16 cidades: Brasília, Alvorada do Norte, Formosa, Águas Lindas, Cidade Ocidental, Cristalina, Luziânia, Novo Gama, Santo Antônio, Valparaíso, Alexânia, Corumbá, Padre Bernardo, Pirenópolis, Goianésia e Niquelândia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos