Izaura Cardoso foca em propostas para saúde e social em Senador Canedo

A candidata a prefeita de Senador Canedo pelo PSD, Izaura Cardoso, intensificou sua presença nas ruas da cidade nestas últimas semanas de campanha. Seu objetivo é captar ainda mais as demandas da população e aprimorar suas propostas. Assim, depois de eleita, poderá atender às expectativas do eleitor canedense. Além das reuniões com lideranças e moradores dos bairros, Izaura intensificou as caminhadas e carreatas. O propósito é, até a eleição, percorrer todos os bairros de Senador Canedo.
 
Nesse contato direto com a população, a candidata tem tido a oportunidade de explicar melhor suas propostas e os projetos que pretende implantar na cidade. Um exemplo é o “Remédio em Casa”, abandonado pelas gestões que vieram depois da administração de Vanderlan Cardoso. O programa garantia o fornecimento de medicamentos, insumos, dietas e materiais para os pacientes acamados e com dificuldade de locomoção.
 
“Nosso objetivo é reconstruir a rede de atendimento que existia durante a gestão do Vanderlan. Queremos que a administração municipal volte a beneficiar toda a população que precisa do poder público e que, hoje, está sofrendo com os descasos que ocorrem em Senador Canedo”, explicou Izaura. Para isso, a candidata se compromete a construir o Hospital e Maternidade Municipal, novos postos de saúde, um Centro de Especialidades Médicas, o Centro Odontológico e o Centro de Fisioterapia. “Nossa intenção é atender desde os recém-nascidos até os pacientes em reabilitação e os idosos”, afirma Izaura, que se compromete também a instalar helipontos nas proximidades das unidades de saúde para casos de urgência.
 
Izaura ainda criticou as promessas eleitoreiras da atual gestão, que depois de quase quatro anos de mandato, apenas agora, durante o período eleitoral, começou a prometer que vai realizar obras na cidade. “Não fizeram antes e com certeza não vão fazer mais. Tiveram tempo, a prefeitura é uma das que mais arrecadam no estado de Goiás, e mesmo assim não deram conta de resolver os problemas da cidade. Agora, em período eleitoral, prometem tudo, mas a gente sabe que não vão fazer. Nós, ao contrário, já fizemos uma vez e vamos fazer novamente”, disse.
 
Em uma futura gestão, Izaura se comprometeu em retomar o projeto das creches que não fecham no período de férias. O projeto atendia centenas de pais e mães, mas foi abandonado pelas gestões que sucederam Vanderlan e Izaura, deixando as mães sem ter onde deixar os filhos para trabalhar com tranquilidade. Essa foi outra demanda da população que a candidata ouviu durante suas caminhadas por Senador Canedo e que faz parte de suas propostas. A candidata do PSD tem trazido esperança para a população nessas caminhadas, porque se compromete a trazer de volta a forma de fazer gestão pública que Senador Canedo experimentou durante a administração do ex-prefeito Vanderlan Cardoso. “Vamos trazer de volta o desenvolvimento que nossa cidade merece”, afirma.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem 2024 recebe um milhão de visitantes em 34 dias

O Natal do Bem 2024 atingiu um marco histórico ao alcançar o número de um milhão de visitantes em apenas 34 dias de evento, consagrando-se como o maior evento natalino gratuito do Brasil e o mais grandioso já realizado no estado. Realizado pelo Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia, o Natal do Bem transformou o estado em referência nacional.

Com 53 dias de atrações que encantaram goianos e turistas de todas as regiões, o evento contou com momentos marcantes. A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, comemorou o sucesso do evento. “Este é o Natal do povo goiano, pensado para emocionar e unir famílias. Atingir essa marca histórica é uma prova de que estamos entregando momentos inesquecíveis a todos que passam por aqui. E ainda não acabou, ainda temos mais de duas semanas de muita celebração até o dia 5 de janeiro”, celebrou.

Participações especiais

A edição deste ano contou com a presença da influenciadora digital Virgínia Fonseca e do cantor Zé Felipe, que levaram um grupo de quase 200 crianças atendidas por uma entidade social goiana para conhecer a decoração natalina. Destaque na programação musical, o cantor Daniel foi responsável por uma apresentação inesquecível no Palácio da Música. “Agradeço, com muito carinho, ter sido lembrado e convidado para estar aqui, de perto, presenciando o maior Natal gratuito do Brasil, disse o cantor.

Além disso, mais de 300 espetáculos culturais com artistas goianos reforçam o compromisso do Natal do Bem em valorizar a cultura local e oferecer atrações para todos os gostos. “O Natal do Bem tem sido uma vitrine para mim e para muitos outros artistas daqui”, afirmou a atriz goiana Janaína Fidelis. O evento dispõe de 30 mil metros quadrados e mais de 2,7 milhões de luzes iluminando o espaço, com atrações únicas como a Vila do Papai Noel, a Vila Gastronômica, a Vila dos Doces, a Vila de Brinquedos e a Vila Gelada, com neve artificial, além da icônica árvore de 40 metros.

Infraestrutura e acesso

Para garantir o acesso de todos, o evento oferece 12 mil vagas de estacionamento gratuito e linhas exclusivas de ônibus. Isso permitiu que os visitantes vivenciassem essa experiência mágica sem preocupações. “É como estar dentro de um sonho. Um evento grandioso, organizado e cheio de magia, explicou Rosângela Costa, moradora de Inhumas. Já Flávia Lima, que veio de Brasília com a família, declarou: “Fizemos essa viagem especialmente para o Natal do Bem, e foi incrível. Uma experiência que vamos guardar para sempre. Para nós, é como se fosse a Disney em Goiás”.

O Natal do Bem segue até 5 de janeiro de 2025, reafirmando seu compromisso de celebrar a magia natalina e transformar Goiás em referência nacional. “É emocionante ver a alegria das pessoas. Este evento é mais do que uma festa, é uma oportunidade de unir e espalhar esperança”, finalizou Gracinha Caiado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp