O jovem atleta Lucas de Castro Rodrigues Barros, de 19 anos, uma das grandes promessas do futebol americano brasileiro, foi uma das vítimas fatais de um trágico acidente de ônibus ocorrido neste sábado, 21, na descida da Serra das Araras, em Piraí, Rio de Janeiro. O ônibus transportava a equipe do Coritiba Crocodiles, que estava a caminho do Rio de Janeiro para disputar uma partida contra o Flamengo Imperadores pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.
Lucas, natural de Goiânia, era uma estrela em ascensão no esporte, atuando como wide-receiver. Ele já havia jogado pelo Goiânia Saints e integrava a seleção brasileira de futebol americano, pela qual disputou o Mundial Sub-20 neste ano. Com 1,81m de altura e notável capacidade técnica, Lucas também havia conquistado seu primeiro título no Campeonato Paranaense de Futebol Americano com o Coritiba Crocodiles.
Além de Lucas Barros, o acidente também vitimou Daniel Antônio dos Santos, de 44 anos, e Lucas Padilha, de 42 anos. Outros atletas, como Alexandre Fernandes Zeni, Jefferson Rodrigues Ebrahim, Davi Doria Fadel, Carlos Xavier de Oliveira dos Santos e Cleberson Fernandes Alves, foram hospitalizados, mas estão em condição estável.
A comunidade do futebol americano lamenta profundamente a tragédia. Em nota, o clube Goianos FA, fusão do Goiânia Saints com o Rednecks, destacou o legado de Lucas: “Nossos corações estão com as famílias e amigos de todos os envolvidos nesse momento de dor”. O Coritiba Crocodiles também expressou pesar, pedindo orações e apoio às famílias das vítimas.
Devido ao ocorrido, a partida entre o Coritiba Crocodiles e o Flamengo Imperadores, marcada para este sábado, foi cancelada.