O funkeiro MC Livinho foi alvo de críticas após aparecer dançando durante uma transmissão ao vivo do “RJ1”, que cobria um trágico acidente na Rodovia Presidente Dutra. O acidente envolveu um ônibus que transportava atletas do time de futebol americano Coritiba Crocodiles, resultando em três mortes e sete feridos. O veículo, que seguia de Curitiba ao Rio de Janeiro para uma partida contra o Flamengo Imperadores, tombou na descida da Serra das Araras, em Piraí (RJ), causando uma comoção nacional. A partida, que seria pelo Brasileirão de Futebol Americano, foi cancelada.
Livinho, que estava preso no trânsito a caminho do Rock in Rio, apareceu no vídeo, hesitou por alguns segundos e começou a dançar. Sem saber da gravidade da situação, ele também brincou, dizendo: “Mãe, tô na Globo”. O ato gerou revolta nas redes sociais, onde usuários criticaram o cantor, chamando-o de “sem noção” e “irresponsável” por brincar em um momento tão delicado.
Após a repercussão negativa, MC Livinho usou suas redes sociais para se desculpar. Ele afirmou que, inicialmente, acreditava que a reportagem era sobre o trânsito, não sobre um acidente fatal. “Eu não sabia que tinha acontecido um acidente. Pensei que estavam filmando sobre o trânsito”, explicou. O funkeiro também expressou seus sentimentos às vítimas e suas famílias: “Desejar meus pêsames, porque agora que eu entrei na internet, vi os fãs mandando ‘Foi um acidente, pai’. Meus sentimentos a todos”.
Apesar das desculpas, as críticas continuaram, com muitas pessoas comentando que Livinho deveria ter percebido a gravidade da situação. “Se tem equipe de reportagem, ambulância e congestionamento, algo sério aconteceu”, disse um internauta. Livinho chegou a apagar o vídeo em que aparecia dançando em respeito às vítimas da tragédia.