A influenciadora e advogada Deolane Bezerra se pronunciou nas redes sociais na terça-feira, 24, após deixar a Colônia Penal de Buíque, em Pernambuco, dentro do contexto da Operação Integration. Em um vídeo descontraído no Instagram, ela agradeceu o apoio dos seguidores e explicou que está “organizando as ideias” antes de falar sobre os 14 dias que passou presa.
Deolane foi liberada após decisão do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, e agora responderá ao processo em liberdade. No vídeo, Deolane aparece ao lado dos pais e comenta, com bom humor, as “aventuras da cadeia”. Ela afirmou que sua prisão foi resultado de sua postura “amostradinha” e ressaltou que acredita na justiça de Deus, agradecendo aos que a apoiaram. “Aos que não apoiaram, beijos”, ironizou.
A influenciadora havia sido presa como parte da Operação Integration, que investiga uma suposta organização criminosa envolvida em jogos ilegais e lavagem de dinheiro, com movimentações financeiras suspeitas de quase R$ 3 bilhões. Deolane, no entanto, reafirmou sua inocência e disse confiar que a verdade será esclarecida.
Na manhã desta quarta-feira, 25, Deolane compareceu à 12ª Vara Criminal, no Fórum Rodolfo Aureliano, em Recife, para assinar o termo de compromisso do alvará de soltura. Ela está proibida de mudar de endereço sem autorização judicial, deixar a comarca onde reside e frequentar qualquer empresa relacionada à Operação Integration. Diferente de sua prisão anterior, ela não precisará usar tornozeleira eletrônica.
O caso ainda está em andamento, e a influenciadora declarou que, por enquanto, não pode fornecer detalhes devido ao segredo de justiça, mas assegurou que é inocente e que a verdade sobre a lavagem de dinheiro e os jogos ilegais será esclarecida em breve.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)