Abel Ferreira é suspenso por 2 jogos após gesto obsceno; Palmeiras vai recorrer

Abel Ferreira, o técnico do Palmeiras, foi suspenso por dois jogos após ter sido flagrado pelo VAR fazendo um gesto obsceno durante o confronto contra o Flamengo, nas oitavas de final da Copa do Brasil, realizado no Allianz Parque.
A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 26, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que enquadrou o treinador no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), relativo a condutas contrárias à disciplina e à ética esportiva.
 
Expulso durante a partida após revisão do lance no monitor pelo árbitro Anderson Daronco, Abel foi julgado e suspenso em primeira instância pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD. A punição, que poderia chegar a seis jogos, acabou sendo de dois, mas como o Palmeiras já foi eliminado da Copa do Brasil, o técnico terá que cumprir a suspensão no Campeonato Brasileiro, conforme prevê o artigo 171 do CBJD.
 
O incidente com o gesto obsceno contra o Flamengo gerou uma punição significativa, e o Palmeiras não concorda com a decisão. O clube já anunciou que vai recorrer, buscando um efeito suspensivo. Eles consideram injusta a aplicação da pena em uma competição diferente daquela em que o incidente ocorreu, afetando diretamente o desempenho do time no Campeonato Brasileiro.
 
Caso o recurso não tenha sucesso, Abel ficará de fora dos próximos jogos do Palmeiras na Série A, incluindo os confrontos contra o Atlético-MG neste sábado, 28, e o Red Bull Bragantino no dia 5 de outubro. O Alviverde espera contar com a presença de seu treinador à beira do campo enquanto o recurso é julgado, mantendo a estratégia e o ânimo da equipe intactos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Sport: Desafio na Série B depende de vitória e resultados de Chapecoense, Goiás e Guarani. Torcida na expectativa!

O Sport está prestes a encerrar sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro e a torcida rubro-negra está em polvorosa. Além de ter que vencer o Santos em sua última partida, o Leão precisa torcer por alguns resultados de outros jogos. Chapecoense, Goiás e Guarani têm um papel fundamental nessa equação, enfrentando Mirassol, Novorizontino e Ceará, respectivamente.

A Chapecoense chega para o confronto com o Mirassol desfalcada não só do técnico Gilmar Dal Pozzo, suspenso, mas também de titulares poupados. Com um time reserva em campo, a equipe catarinense terá Celso Rodrigues e Rafael Lima comandando a partida. Em um momento de renovação de contratos e possíveis saídas, a Chape enfrenta um desafio contra o Mirassol.

Já o Goiás chega embalado, com seis vitórias seguidas e a motivação de encerrar a temporada da melhor forma possível. Mesmo sem chance de acesso, a equipe esmeraldina terá força máxima e busca um bom resultado. O técnico Vagner Mancini, que não renovará seu contrato, ressalta a importância do comprometimento dos jogadores em campo até o último dia.

Por sua vez, o Guarani terá seus titulares em campo contra o Ceará, com destaque para a volta de Matheus Bueno. Em busca da artilharia da competição, Caio Dantas treina entre os titulares e precisa de dois gols para alcançar o líder da tabela de goleadores. A equipe busca um resultado positivo contra o Ceará, mesmo sem chances de acesso.

Enquanto isso, o Santos enfrenta uma situação delicada, com a demissão do técnico Fábio Carille e 11 jogadores no departamento médico. Sob o comando de Leandro Zago, técnico do sub-20, a equipe terá uma escalação totalmente diferente para o confronto contra o Sport. Com destaque para a titularidade de Miguelito, o Peixe busca encerrar a temporada de forma honrosa.

Com diversos cenários se desenrolando simultaneamente, o Sport tem um desafio árduo pela frente. Além de enfrentar o Santos, o Leão precisa torcer por resultados positivos de Chapecoense, Goiás e Guarani. O acesso à Série A está em jogo e a torcida espera ansiosamente pelo desfecho dessa jornada repleta de emoções e reviravoltas. Que o Leão faça sua parte em campo e que os resultados o favoreçam para que o sonho do acesso se torne realidade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp