Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna sediará 11ª etapa da Stock Car

A maior categoria do automobilismo nacional, a Stock Car, anunciou nesta semana que voltará a Goiás ainda em 2024. O Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna vai receber a 11ª e penúltima etapa do campeonato nos dias 23 e 24 de novembro. Este circuito entra no lugar do Autódromo de Brasília, que estava anteriormente programado para sediar esta etapa.
 
Desta forma, o circuito goiano será o único do Brasil a receber três eventos nesta temporada, visto que já foi o palco da etapa de abertura em março e voltou ao calendário em julho, quando foram comemorados os 50 anos de história de uma das praças esportivas mais importantes do país. O Autódromo de Goiânia é presença constante nas categorias mais importantes do automobilismo e motociclismo.
 
O Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rudson Guerra, comemorou o anúncio e afirmou que o circuito está preparado para receber mais um grande evento. “O Autódromo de Goiânia é atualmente um dos preferidos dos pilotos e das categorias, que sabem que qualquer evento aqui é um sucesso garantido, tanto pelas condições de estrutura que o Governo de Goiás oferece, quanto pelo envolvimento do público goiano, que é apaixonado por velocidade”, destacou o titular da pasta.
 
“A última etapa da Stock Car aqui em Goiânia marcou uma grande festa dos 50 anos do nosso Autódromo, que foi destaque no cenário local e também nacional. Tivemos um saldo muito positivo deste evento, e a premiação está aí, com a escolha para ser o circuito mais utilizado pela categoria em 2024”, finalizou Guerra.
 
Além da Stock Car, o Autódromo de Goiânia também está na programação da Fórmula 4 Brasil, que é uma categoria de acesso, com o calendário unificado com a principal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos