Avô com Alzheimer emociona ao pintar bigode de azul para chá revelação do neto

Geraldo, conhecido como Geraldão nas redes sociais, emocionou sua família e seguidores ao protagonizar um chá revelação inusitado para anunciar o sexo do nono neto. Aos 80 anos e diagnosticado com Alzheimer, ele foi o destaque da festa ao pintar o bigode de azul, indicando que o bebê esperado por sua filha, Rita Maltez, e seu genro, Saulo Castro, é um menino.

No vídeo compartilhado no Instagram, onde Geraldo acumula 250 mil seguidores como @velhogeraldo, o avô aparece usando uma máscara sobre o rosto. Durante a contagem regressiva feita pelos futuros pais, ele retira a proteção, revelando o bigode pintado de azul. O gesto, que confirmou que o bebê se chamará Theo, gerou risos e lágrimas de emoção na família e também nos seguidores.

Rita, que é nutricionista, contou para a Crescer que a ideia de envolver o pai no evento surgiu por ele sempre ser o centro das atenções da família. Apesar das dificuldades causadas pelo Alzheimer, a interação entre eles rende momentos únicos e divertidos, compartilhados nas redes. “Desde que descobri a gravidez, sabia que ele seria o protagonista dessa revelação. A princípio, não faríamos um evento grande, mas decidimos comemorar no meu aniversário e fazer algo especial”, relata.

A repercussão do vídeo foi enorme, gerando diversos comentários de carinho e apoio. Uma seguidora comentou: “Gente, alguém ensina, pelo amor de Deus, como faço isso na barba? Quero fazer no meu avô”. Outro seguidor escreveu: “Isso, sim, é um chá revelado de verdade”. Rita, agora grávida de 13 semanas, destacou o quanto foi gratificante ver as mensagens de carinho e amor que a família recebeu. “É emocionante saber que as pessoas se sentem parte da nossa história”, concluiu.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedores jogam cabeça de porco em jogo de Corinthians x Palmeiras

Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo, um incidente chocante marcou o jogo. Torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no campo, gerando grande controvérsia e indignação.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu começou antes do início do jogo, quando a cabeça de porco foi arremessada por um homem em uma sacola por cima das grandes do setor sul.

A Polícia Civil solicitou ao Corinthians o acesso às imagens da câmera de segurança para identificar todos os responsáveis pelo ato. Dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimentos, foi proposto uma transação penal no valor de R$ 4 mil ao Ministério Público, mas eles não aceitaram e negaram ter participado do ato.

Um dos suspeitos da provocação foi identificado como Rafael Modilhane, que teria comprado e arquitetado o ataque ao time rival. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que o torcedor comprou o item em um açougue e mencionou o plano para jogar a cabeça no gramado.

“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. A gente é louco mesmo. Se for para mexer com o psicológico de vocês [jogadores], nós vamos mexer.”, afirmou Modilhane.

Confira o vídeo:

Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência e invadir local restrito aos competidores, com possível penas de até seis meses de prisão ou multa”. Cabe agora a decisão do Ministério Público se a denúncia será realizada ou voltará ao Drade para novas investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos