O Goiás Social vai entregar 50 cartões do Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em Aparecida de Goiânia, neste sábado e domingo (28 e 29/09), a partir das 8 horas, no Campo de Futebol, na divisa do Bairro Independência com o Jardim Riviera. Na ocasião, outras 99 famílias irão receber as escrituras das moradias.
“A nossa missão é chegar até às pessoas que mais precisam da mão estendida do Estado. Como mãe, sei muito bem que não existe nada mais importante do que ter a casa da gente. Por isso, o governador Ronaldo Caiado tem investido intensamente em habitação, tornando essa área uma prioridade essencial dentro do Goiás Social”, destacou a coordenadora do programa, primeira-dama Gracinha Caiado.
Aluguel Social
Em Aparecida de Goiânia, desde o início do Programa Aluguel Social em 2021, quase 4 mil famílias já foram contempladas com o benefício. Atualmente, cerca 1.500 cartões estão ativos. O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, explica que são 18 mensalidades de R$ 350, destinadas exclusivamente para o pagamento do aluguel.
“O titular do cartão só consegue transferir o dinheiro diretamente para o dono do imóvel. Não há como usar o valor para outra finalidade”, ressalta Baldy.
O titular da Seinfra, Pedro Sales, explica que o programa foi criado para aliviar a situação das famílias que não possuem casa própria e têm dificuldades para pagar o aluguel.
“O Aluguel Social veio para reduzir o impacto desse gasto no orçamento doméstico. Sabemos que muitos deixam até de se alimentar devidamente para priorizar o aluguel”, pondera Sales.
Regularização fundiária
Receberão as 99 escrituras moradores dos setores Madre Germana I e II, Bairro Independência, Jardim Tiradentes e Colina Azul. A Agehab é responsável pela legalização das moradias construídas em áreas de domínio do Estado voltadas para habitação de interesse social.
No município de Aparecida, 1.364 famílias já foram beneficiadas com a regularização dos imóveis desde o início da atual gestão. Outras 2.600 escrituras estão em fase de processamento.