Uma idosa de 64 anos, Arrom Arunroj, foi salva após passar duas horas imobilizada por uma cobra píton de 4 metros e 20 kg, em sua casa, na província de Samut Prakan, Tailândia. O incidente ocorreu na noite de terça-feira, 17, quando Arrom, que vive sozinha desde a morte do marido, lavava louça nos fundos de sua casa, próxima a uma floresta de juncos.
Arrom foi mordida na coxa pela cobra enquanto estava ocupada com suas tarefas domésticas. Ao tentar se soltar, ela foi enrolada pelo réptil e caiu no chão. Sem forças para escapar, passou duas horas lutando para respirar, até que seus fracos gritos de socorro foram ouvidos por um vizinho que acionou as autoridades.
Os socorristas da Fundação Samut Prakan Poh Tek Tung chegaram por volta das 22h, arrombaram a porta e levaram 30 minutos para libertar a idosa. Arrom foi hospitalizada com várias marcas de mordidas e hematomas, mas sem ferimentos graves. De acordo com ela, a cobra parecia esperar que ela perdesse as forças para atacar de vez.
A píton, que não é venenosa, foi capturada e devolvida à natureza. Embora o risco de infecção nas feridas de mordida tenha preocupado os médicos, a idosa está se recuperando bem no hospital.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)