Acidente com paraquedistas mobiliza Corpo de Bombeiros na Esplanada

Na manhã deste domingo, 29, um acidente envolvendo dois paraquedistas chamou a atenção e mobilizou três viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). O incidente ocorreu próximo à Rodoviária do Plano Piloto, na Asa Sul, por volta das 8h30.

Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram as vítimas caídas no gramado central da Esplanada. Uma das paraquedistas, de 50 anos, apresentava suspeita de fratura no tornozelo esquerdo e queixava-se de dores no tórax. Ela foi transportada, consciente, ao Hospital de Base de Brasília (IHBB) para avaliação médica.

A outra vítima, um homem, foi avaliada pelos socorristas, mas não apresentou lesões e decidiu recusar o transporte para o hospital.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM intercepta munições de uso restrito destinadas a organização criminosa

Policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás realizaram uma importante apreensão na região Sul do estado, nesta quarta-feira, 20. Durante operação de rotina em ônibus interestadual, as equipes localizaram um carregamento de 560 munições de uso restrito, como os calibres 9mm, .380, .38 e .25.

O material estava escondido em uma caixa no compartimento de bagagens do veículo.

O comandante do COD, Major Bravo, explica que as informações levantadas dão conta de que as munições iriam abastecer o crime no Rio Grande do Norte.

“A investigação aponta que as munições, oriundas do estado de São Paulo, seriam destinadas a uma organização criminosa atuante no Rio Grande do Norte. O grupo utilizaria o armamento em conflitos relacionados ao tráfico de drogas, intensificando a violência na disputa por território”, disse o comandante.

Após a abordagem, todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia de Itumbiara, onde serão realizados os procedimentos legais e aprofundadas as investigações sobre o caso.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos