Polícia Civil do RJ procura mulher que ofereceu bombons envenenados a crianças

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (RJ) está em busca da mulher que supostamente ofereceu bombons envenenados a duas crianças na última segunda-feira, 30, na Zona Norte do Rio de Janeiro. As vítimas Ythallo Raphael Tobias Rosa, de 7 anos, faleceram, e Benjamim Rodrigues Ribeiro, de 6 anos, foi internado em estado grave.

Segundo a investigação, a mulher teria passado de moto, parado e oferecido bombons às crianças. “A gente está agora em busca de imagens para identificar esse momento do oferecimento desse bombom e a ingestão pelas crianças”, explicou o delegado Marcos Henrique Alves, da 44ª DP (Inhaúma) ao g1. Os exames feitos em Benjamim no hospital constataram a ingestão de chumbinho, um veneno para rato.

Em depoimento, um primo de 12 anos de Ythallo contou à polícia que uma mulher ofereceu bombons a um grupo de crianças e Ythallo aceitou. A vítima, então, se encontrou com Benjamim e dividiu o doce com o amigo. Eles são colegas de turma na Escola Municipal Rostham Pedro de Farias.

Os meninos chegaram com os mesmos sintomas de intoxicação à UPA de Del Castilho, em momentos distintos no fim da tarde de segunda-feira. Ythallo sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no mesmo dia. Já Benjamim foi transferido para o Hospital Miguel Couto, onde permanecia internado em estado grave.

O laudo inicial de necropsia feito no corpo de Ythallo encontrou partículas granuladas amarronzadas no estômago do menino, que foram encaminhadas para um exame complementar toxicológico para identificar se os grânulos são de chumbinho.

No fim da noite desta terça-feira, 1º, o caso foi transferido da distrital para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). O corpo de Ythallo será enterrado na tarde desta quarta-feira, 2, no Cemitério de Inhaúma.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos