Equipamento começará as atividades nesta quinta-feira (17) às 17h, em frente ao Paço Municipal e contará com a presença do prefeito Gustavo Mendanha e do secretário interino de Desenvolvimento Urbano, Fábio Passaglia
Um novo equipamento de varredeira mecanizada começa a funcionar nesta quinta-feira (17), em Aparecida de Goiânia. Com o objetivo de testar soluções tecnológicas e também inovadoras, a Prefeitura de Aparecida testará a tecnologia em um período de 15 dias. O projeto será lançado às 17h desta quinta, em frente ao Paço Municipal, e contará com a presença do prefeito Gustavo Mendanha e do secretário interino de Desenvolvimento Urbano, Fábio Passaglia.
A varredeira funcionará no período noturno auxiliando o serviço dos trabalhadores urbanos na limpeza das ruas principais vias da cidade, proporcionando uma varrição mais rápida, sendo uma alternativa inteligente e inovadora. O teste de 15 dias com o caminhão de varrição foi cedido pela empresa que realiza o serviço de coleta de resíduos sólidos de Aparecida de Goiânia, a Quebec Ambiental.
Descrição do objeto
“A varredeira VT651 fornece o equilíbrio ideal entre desempenho, impacto ambiental e baixo custo de aquisição, com aplicativos para atender aos mais variados ambientes – benefícios que tornaram este equipamento conhecido em todo o mundo. Por ter excelente performance de vácuo, sua capacidade de sucção é maior.
Além de possibilitar uma variação de 1200 rpm a 2000 rpm, pode operar eficientemente em ambientes urbanos com rotações mais baixas. Quando o ambiente se encontra com uma quantidade de detritos mais compactada, o motor fornece potência suficiente para que os detritos sejam sugados de maneira eficiente.
Existem três possibilidades de varrição, com a vassoura direita ou esquerda, possibilitando uma largura de varrição de até 2,40 metros, ou com varrição simultânea, possibilitando a largura de varrição de até 3,60 metros.”