O Burger King anunciou uma campanha iniciada para incentivo à participação popular nas eleições municipais de 2024. Na próxima segunda-feira, 7, quem apresentar o comprovante de votação em um dos 693 restaurantes participantes poderá escolher gratuitamente entre uma batata frita média ou cebola anéis médios. A promoção é válida enquanto durarem os estoques e faz parte da campanha “2 por R$ 25 & Confirma”, que utiliza o humor para reforçar a importância do voto.
Para participar, além de apresentar o comprovante da votação, os consumidores deverão informar o CPF, que será utilizado para garantir que cada pessoa aproveite a promoção apenas uma vez. A ação tem como objetivo envolver os concorrentes, especialmente após a alta taxa de abstenção registrada nas eleições de 2022, quando mais de 31 milhões de brasileiros não compareceram às urnas, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Igor Puga, vice-presidente de marketing da ZAMP, empresa responsável pelas marcas Burger King e Popeyes no Brasil, explicou que a iniciativa visa não só aumenta o engajamento eleitoral, mas também traz uma reflexão sobre a cidadania. “O objetivo é engajar o consumidor na pauta mais importante desse final de semana em todo o país, mas também trazer reflexão e um incentivo à cidadania para todos os nossos consumidores”, afirmou Puga.
A campanha, que inclui nove filmes curtos em que a marca faz paródias de campanhas eleitorais tradicionais, será amplamente divulgada nas redes sociais, na TV aberta e na mídia externa em várias cidades do Brasil. O Burger King é conhecido por associar suas campanhas ao tema das eleições. Em 2018, lançou a ação provocativa “Whopper em Branco”, e em 2022 incentivou os jovens a tirarem o título de eleitor.
A lista de restaurantes participantes da promoção pode ser consultada no site oficial da campanha.