Núcleo Virtual de Trânsito facilita solução de conflitos em acidentes

Para evitar brigas e facilitar o entendimento entre condutores envolvidos em acidentes de trânsito sem vítimas, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) e o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ Goiás) firmam convênio para divulgação do Núcleo Virtual de Trânsito.

A proposta é ampliar a realização de audiências de conciliação virtuais em tempo real, em todo o Estado.

Núcleo Virtual de Trânsito

O Núcleo Virtual de Trânsito, conforme o presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, deve contribuir para a redução de brigas de trânsito, pois as partes envolvidas em um acidente terão um mediador sem necessidade de contato presencial.

O serviço também contribui para desjudicialização, uma vez que os condutores podem resolvar suas questões sem a necessidade de protocolar um processo judicial, caso o acidente seja sem vítima. Em casos específicos, é oferecida ainda a possibilidade do deslocamento da equipe de atendimento ao local do acidente para realização da audiência.

Como Acionar

De segunda a sexta-feira, das 7 h às 19 h, em dias úteis:

  • Condutores envolvidos em acidentes sem vítimas podem acionar o serviço pelos telefones (62) 3216-2300; (62) 3018-8026; WhatsApp: (62) 3216-2300.
  • A equipe simultaneamente inicia o atendimento, e um conciliador tentará promover a conciliação dos envolvidos para solução imediata da questão;

Fora do horário de funcionamento normal:

  • As partes poderão solicitar o agendamento de uma audiência de conciliação;
  • Dúvidas podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico: [email protected].

Clique aqui para ver o material informativo

Impedimentos

• Acidentes de trânsito com vítimas.
• Acidentes envolvendo veículos de órgãos públicos.
• Acidentes envolvendo ilícito penal.

Observação: Em caso de acidentes com vítimas, não é possível o atendimento pelo Núcleo Virtual de Trânsito. Neste caso, as partes devem acionar a Polícia Militar pelo 190.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos