Eleição 2024: Confira os vereadores eleitos em Goiânia

Neste domingo, 6, Goiânia elegeu 37 vereadores para ocupar as cadeiras da Câmara Municipal pelos próximos quatro anos. Entre os mais votados está Major Vitor Hugo (PL), que garantiu 15.678 votos, segundo apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Confira a lista dos vereadores eleitos em Goiânia:

  1. Major Vitor Hugo (PL);
  2. Professor Edward (PT);
  3. Romário Policarpo (PRD);
  4. Aava Santiago (PSDB);
  5. Sargento Novandir (MDB);
  6. Geverson Abel (Republicanos);
  7. Henrique Alves (MDB);
  8. Pedro Azulão JR (MDB);
  9. Igor Franco (MDB);
  10. Anselmo Pereira (MDB);
  11. Lucas Kitão (União Brasil);
  12. Isaías Ribeiro (Republicanos);
  13. Kátia (PT);
  14. Fabrício Rosa (PT);
  15. Oséias Varão (PL);
  16. Luan Alves (MDB);
  17. Ronilson Reis (Solidariedade);
  18. Juarez Lopes (PDT);
  19. Bruno Diniz (MDB);
  20. Lucas Vergilio (MDB);
  21. Cabo Senna (PRD);
  22. Bessa (DC);
  23. Léia Klebia (PODE);
  24. Tião Peixoto (PSDB);
  25. Coronel Urzêda (PL);
  26. Willian Veloso (PL)
  27. Léo José (Solidariedade);
  28. Rose Cruvinel (União);
  29. Welton Lemes (Solidariedade);
  30. Denicio Trindade (União) ;
  31. Markim Goya (PRD);
  32. Dr Gustavo (AGIR) ;
  33. Thialu Guiotti (Avante) ;
  34. William do Armazém (PRTB) ;
  35. Heyler Leão (PP) ;
  36. Daniela da Gilka (PRTB) ;
  37. Sanches da Federal (PP)

Os mandados eletivos de parlamentares e chefes do Poder Executivo duram quatro anos. A reeleição é permitida e, neste caso, não tem limite.

Qual a função do vereador?

Como membro do Poder Legislativo, os vereadores têm como trabalho propor, analisar, discutir e votar em leis municipais. Além disso, os eleitos têm como objetivo fiscalizar a administração pública, apoiar e discutir as políticas públicas que serão implementadas no município e apurar infrações político-administrativas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Feminicídio em Ceilândia: Suspeito de matar assistente social é preso em flagrante

Na Mira

Edilson de Sousa Nascimento, 35 anos, estava em liberdade condicional desde março. Ele cumpria pena por tentativa de homicídio e estupro

Edilson de Sousa Nascimento (foto em destaque), 35 anos, foi preso neste sábado (23/11) sob suspeita de matar a assistente social Bertha Victoria Kalva Soares, 27 anos.
O corpo da jovem foi encontrado na sexta-feira (22/11), em Ceilândia, com lesões e sinal de estrangulamento. O homem negou as acusações durante interrogatório.

A coluna apurou que Edilson coleciona uma longa ficha criminal. O homem, inclusive, estava em liberdade condicional desde março deste ano por um crime que cometeu em 2012. À época, o criminoso estuprou e tentou matar uma outra vítima.

O homem foi detido pelo feminicidio de Bertha no Condomínio Vista Bela, em Ceilândia, mesma região em que o corpo da assistente social foi encontrado.

Após uma apuração rápida de equipes da 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), agentes descobriram que Edilson – que utiliza tornozeleira eletrônica – e Bertha se conheceram há três dias. Trocas de mensagens e testemunhas confirmaram os fatos.

Segundo as investigações, o suspeito simulou uma amizade com Bertha, saiu no carro da vítima e, tempo depois, a matou. Após tirar a vida da mulher, o autor ateou fogo no veículo ainda perto do local onde o corpo foi achado.

O CASO

O corpo de Bertha foi encontrado por populares, jogado em uma mata na quadra 5, conjunto C do condomínio, às margens da DF 180. Próximo ao endereço, um carro foi localizado, em chamas. Edilson foi preso em flagrante.

Por volta das 23h50 de sexta-feira (22/11), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi chamado para uma ocorrência de incêndio em automóvel no Condomínio Vista Bela.

Segundo o CBMDF, quando equipe de socorristas chegou ao local, o Fiat Uno Mille, de cor prata, estava em chamas. Os militares extinguiram o incêndio.
No entanto, posteriormente, foram acionados novamente. Populares encontraram um corpo, em uma área de mata, próximo ao lugar onde o carro havia sido incendiado.

Chegando ao local, os bombeiros localizaram a vítima. A Polícia Militar (PMDF) isolou o local. E a Polícia Civil (PCDF) foi acionada para investigar o caso.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Diário do Estado DF no Instagram.

Receba notícias do Diário do Estado no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Diário do Estado DF: (61) 9119-8884.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp