Engenheira morre em acidente com rolo compressor no Rio de Janeiro

Nesta segunda-feira, 7, m trágico acidente ocorreu nos galpões do terminal de Cabiúnas em Macaé, no Norte Fluminense, resultando na morte de uma engenheira. Rafaela Martins de Araujo, de 27 anos, estava trabalhando em uma obra para a Petrobras quando foi atropelada por um rolo compressor.

Natural de Suzano, em São Paulo, a engenheira trabalhava para a empresa MJ2 Construções, que presta serviços à Petrobras. Rafaela estava envolvida em um projeto na obra do terminal de Cabiúnas em Macaé quando o acidente fatal ocorreu.

O acidente durante a manhã, nos galpões do terminal. De acordo com o Sindipetro-NF, o rolo compressor teria perdido o freio e atropelado Rafaela. Ela foi socorrida e levada para a UPA no bairro Lagomar, mas não resistiu aos ferimentos, que incluíam um traumatismo craniano.

A Petrobras e as autoridades competentes estão investigando as causas do acidente. A Petrobras comunicou os órgãos competentes e irá formar uma comissão para apurar os detalhes do ocorrido. Além disso, o Sindipetro-NF também está apurando mais informações em contato com a gerência do Terminal de Cabiúnas e com os trabalhadores da base.

A família de Rafaela está recebendo assistência tanto da Petrobras quanto da empresa MJ2 Construções. A Petrobras expressou seu pesar e informou que está prestando todo o apoio necessário à família enlutada.

A diretora do Sindipetro-NF, Débora Simões, expressou profundos sentimentos de pesar aos familiares e amigos de Rafaela, destacando que ninguém sai de casa para trabalhar contando que vai perder a vida. A Petrobras também se manifestou, lamentando a morte da engenheira e reiterando seu compromisso com a segurança no trabalho.

O corpo de Rafaela foi levado para São Paulo, onde a família aguardava para o velório.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos