Mãe de empresário é sequestrada e torturada por criminosos após não lembrar senha de cofre

Uma idosa, mãe de um empresário, foi vítima de sequestro e tortura, em Goiânia. O caso, que ocorreu na tarde de quinta-feira, 10, envolveu a utilização de alicate e coronhadas para obter informações sobre a senha de um cofre.

Segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), a idosa foi abordada pelos criminosos, que usava roupa da Equatorial, quando chegava em casa, no Setor Santa Genoveva. Os criminosos renderam a mulher e a neta adolescente dela, que estava na residência no momento do incidente.

Os criminosos exigiram vasculharam toda a casa, até encontrarem um cofre. Os suspeitos exigiram que a idosa passasse a senha para abri-lo, mas a vítima relatou que não sabia os números e, então, passou a sofrer diversas torturas psicologias e físicas, com um alicate e coronhas na cabeça.

Sem conseguir obter o que queriam, os idosos colocaram a vítima em um veículo e levaram o cofre com eles. A neta da vítima acionou a polícia que, com o auxílio de câmeras de segurança, conseguiram obter informações sobre o veículo e características dos suspeitos. Após diligências, os suspeitos foram localizados e abordados no Jardim Primavera.

No carro, os agentes policiais encontraram pertences roubados e vestígios de violência. Os suspeitos informaram o paradeiro da vítima, que foi encontrada machucada e conduzida até o hospital para atendimento médico.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos