Prefeitura de Aparecida realiza atendimentos gratuitos hoje e amanhã

Edição do programa Prefeitura em Ação faz parte das atividades em comemoração ao aniversário de 96 anos de Aparecida de Goiânia. As atividades acontecem na estrutura ao lado do Centro de Saúde – Rua MG-16, Setor Madre Germana, Aparecida de Goiânia

A oitava edição do programa Prefeitura em Ação é realizada hoje (18) e amanhã (19) na região do setor Madre Germana, e proporciona melhorias para a população com a realização de serviços como limpeza de lotas e ruas e atendimentos envolvendo áreas da saúde e educação. Dentre os bairros beneficiados estão os setores Madre Germana I e II, Jardim dos Ipês, Maranata e Dom Bosco I.

Durante os finais de semana, a população terá acesso a serviços como atendimento jurídico; cadastro no programa Bolsa Família; DPVAT; encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine; emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência; emissão de alvará simplificado de uso de solo; escova e corte de cabelo; distribuição de mudas e fotos 3×4; esporte; lazer; entre outros. As crianças podem aproveitar a distribuição de algodão-doce e pipoca, além do pula-pula. Na área da saúde serão oferecidos aos moradores da região atendimentos em oftalmologia, ultrassonografia, odontologia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, vacinação (doses de rotina, calendário adulto e infantil), testes rápidos de HIV e Hepatites, abordagem básica do fumante (teste de intoxicação), além de orientações sobre dengue e vigilância sanitária. “Nosso objetivo é levar as ações da Prefeitura para mais perto da população e, claro, com nosso gabinete itinerante queremos ouvir as demandas dos moradores”, finalizou o vice-prefeito, Veter Martins.

 

Serviços – Essa edição do programa Prefeitura em Ação faz parte das atividades em comemoração ao aniversário de 96 anos de Aparecida de Goiânia. As atividades acontecem na estrutura ao lado do Centro de Saúde – Rua MG-16, Setor Madre Germana, Aparecida de Goiânia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Igreja registra mancha de sangue em estátua de santa

A Diocese de Itumbiara, em Goiás, está investigando uma suposta mancha de sangue aparecida em uma imagem de Santa Rita de Cássia. O incidente ocorreu em maio deste ano, durante a festa da padroeira no povoado de Estulânia. Os fiéis notaram uma mancha vermelha semelhante a sangue na testa da imagem, exatamente no local de um ferimento que a santa é frequentemente representada.

A igreja iniciou uma investigação para apurar as causas da mancha. As hipóteses incluem um fenômeno natural, interferência humana ou, por última hipótese, um milagre. A Diocese enviou amostras do líquido para laboratórios de DNA, em Itumbiara e Uberlândia (MG).

“A mancha ficou muito rala e quase não dava para fazer o segundo exame. Ela pode ser uma área contaminada pelo toque humano. Depois, há as hipóteses levantadas: pode ser sangue colocado lá ou contaminado pelo DNA humano”, afirmou o bispo Dom José Aparecido.

O religioso também explicou que, recentemente, os primeiros testes tiveram os resultados entregues, mas ainda faltam resultados complementares e a realização de novos testes. Depois, o bispo comunicará o caso a representares do papa Francisco no Brasil. Além disso, pessoas que presenciaram o líquido também serão ouvidas.

A comunidade local está ansiosa para saber o resultado da investigação, que pode esclarecer se o ocorrido é um evento sobrenatural ou algo mais explicável. Enquanto isso, a imagem continua a ser objeto de devoção e curiosidade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp