Uma idosa foi sequestrada e torturada por criminosos que usaram uniformes da Equatorial Goiás, concessionária de energia elétrica, para enganá-la. O crime ocorreu em sua casa no Setor Santa Genoveva, em Goiânia, enquanto a vítima chegava em casa. A empresa informou que os suspeitos não fazem parte do seu quadro de funcionários e que está colaborando com as investigações da Polícia Civil.
Câmeras de segurança registraram o momento em que um dos criminosos estaciona o veículo na garagem da casa. A neta da idosa, uma adolescente, estava presente na residência e relatou à polícia que dois homens armados invadiram o local, reviraram o imóvel e exigiram que a vítima fornecesse a senha de um cofre. A idosa, no entanto, disse que não sabia a combinação.
Diante da negativa, os assaltantes intensificaram a tortura: usaram um alicate para apertar os dedos da vítima, deram coronhadas na cabeça dela e, de acordo com a investigação, cortaram a ponta de um de seus dedos.
Sem encontrar objetos de valor, os criminosos colocaram a idosa em um veículo, cobrindo sua cabeça com um pano, e levaram também o cofre da residência.
Os suspeitos foram presos na última quinta-feira, 10, e encaminhados à Central de Flagrantes de Goiânia. A Equatorial informou que apenas um dos envolvidos usava uniforme de uma prestadora de serviços vinculada à concessionária, mas destacou que ele não possui qualquer vínculo com colaboradores próprios da empresa.
Em nota, a companhia reafirmou seu compromisso com rigorosos padrões éticos em suas contratações e repudiou qualquer desvio de conduta. A empresa declarou ainda que está em contato direto com as autoridades e colabora para esclarecer o caso.