Após confusão no clássico do último dia (05) contra o Vila Nova, o verdão recebeu a punição de jogar com portões fechados nos próximos dois jogos
A punição que o verdão recebeu no jogo contra o Vila Nova no último dia (05), devido uma confusão entre torcedores e a polícia, não valerá para o jogo desta sexta-feira (18). A sanção valerá para os dois próximos jogos contra o Boa Esporte e o Paysandu. O clube terá de jogar com os portões fechados. Entre as duas partidas o Goiás será visitante diante da Ponte Preta e Atlético-GO.
Além da suspensão dos torcedores em jogo, o clube também recebeu uma multa no valor de R$ 50 mil. O julgamento foi realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, no fim da manhã desta sexta-feira. Esse é um dos transtornos recorrentes do clube, nos últimos três anos o Goiás apresentou problemas com relação ao mando de campo no Campeonato Brasileiro.
Em 2017 o esmeraldino perdeu cinco mandos de campo devido as brigas entre torcedores após o clássico contra o Vila nova, disputado no dia 24 de junho. Após sucessivos contratempos os clássicos passaram a ser disputados com torcida única. O último jogo do dia (05) da quarta rodada da Série B, o Goiás perdeu por 3 a 1. O fim do jogo foi marcado por confronto entre polícia e torcedores revoltados que brigaram entre si.