Caiado destaca importância de Vilela e Mabel em Goiânia e Aparecida

O governador Ronaldo Caiado (UB) ressaltou a importância decisiva das eleições nas duas maiores cidades de Goiás, Goiânia e Aparecida, durante uma reunião com detentores de mandato eletivo e candidatos eleitos no último dia 6 de outubro dos partidos da base aliada.
 
“Eleger Leandro Vilela e Sandro Mabel em Aparecida e Goiânia é uma questão de cidadania e desenvolvimento,” declarou Caiado. “Eles têm a competência necessária para administrar as cidades, diferentemente dos oponentes, que demonstram total despreparo para exercer cargos de tamanha responsabilidade. Precisamos ter compromisso com nossas cidades e eleger gestores capazes de resolver o caos que tanto Goiânia quanto Aparecida enfrentam.”
 
A reunião contou com a presença do candidato a prefeito Leandro Vilela, o vice João Campos (Podemos), o coordenador-geral da campanha da base em Aparecida, ex-prefeito Gustavo Mendanha, Mayara Mendanha e vereadores. “Vencemos a primeira etapa, mas o trabalho continua. Nosso adversário tem recorrido a práticas condenáveis para tentar reverter o cenário, mas estamos unidos, e nossa luta é para derrotar a mentira e garantir que a verdade prevaleça novamente no segundo turno. Vamos continuar defendendo Aparecida e levá-la de volta aos trilhos do desenvolvimento,” afirmou Vilela.
 
Sandro Mabel, acompanhado de sua vice, coronel Claudia, pontuou: “Temos que unir esforços para que as duas maiores cidades do Estado não caiam em mãos de aventureiros, que não têm compromisso com o povo.” Mabel e Vilela destacaram a importância de gestões integradas e de excelência, trazendo resultados concretos para a população.
 
“Caiado, Mabel, João Campos e eu fomos colegas no Parlamento e, juntos, vamos honrar os cidadãos de Aparecida, Goiânia e Goiás com gestões integradas e de excelência. Por isso, pedimos o apoio de todos vocês para nos ajudar a propagar nossas propostas nestes últimos dias antes das eleições,” concluiu Leandro Vilela.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

STF mantém acordo de delação premiada de Mauro Cid

Após três horas de audiência, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu manter a validade do acordo de delação premiada do tenente-coronel do Exército Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. O ministro considerou que o colaborador esclareceu as omissões e contradições apontadas pela Polícia Federal (PF) na oitiva realizada na terça-feira, 19.

O depoimento foi enviado pelo ministro de volta à PF para complementação das investigações.

Em entrevista após o depoimento, a defesa de Cid disse que os benefícios da delação foram mantidos e ele prestou os esclarecimentos solicitados.

A oitiva foi conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes, responsável pela homologação da delação premiada do militar. O conteúdo do depoimento não foi divulgado.

Contradições

Na terça-feira (19), Mauro Cid negou em depoimento à PF  ter conhecimento do plano golpista para matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e Moraes.

Contudo, de acordo com as investigações da Operação Contragolpe, deflagrada no mesmo dia, uma das reuniões da trama golpista foi realizada na casa do general Braga Netto, em Brasília, no dia 12 de novembro de 2022, e teve a participação do ex-ajudante de ordens Mauro Cid.

No ano passado, Cid assinou acordo de delação premiada com a PF e se comprometeu a revelar os fatos que tomou conhecimento durante o governo de Bolsonaro, como o caso das vendas de jóias sauditas e da fraude nos cartões de vacina do ex-presidente.

Mauro Cid é um dos 37 indiciados pela PF no inquérito que investiga tentativa de golpe de Estado após a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos