Medina é derrotado por Filipinho na final e é campeão da etapa

A pontuação chegou a um somatório de 17.10, chegando a receber 9.93 em uma onda considerada quase perfeita

Filipe Toledo atingiu o ápice de melhores ondas nesta sexta-feira e, após derrotar o australiano Wade Carmichael na decisão, recebeu o troféu de campeão da etapa de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, válida pelo Circuito Mundial de Surfe de 2018. Sua apresentação surpreendeu os técnicos que alavancou a sua pontuação no ranque. A pontuação chegou a um somatório de 17.10, chegando a receber 9.93 em uma onda considerada quase perfeita. Outra onda que levou o público ao delírio recebeu a nota de 7.17.

Algoz de Gabriel Medina fez apenas 8.00 e saiu com o vice-campeonato, um progresso para o estrangeiro que entrou na etapa como 16º colocado no ranking da World Surf League. Em seis finais este foi o sexto título no Circuito Mundial de Surfe. Ele tirou nota 10, em quatro dessas finais, em Saquarema bateu no travessão com a pontuação de 9.93. Com esse título, Filipinho vai para a vice-colocação do ranking mundial da WSL. Faltando 34 minutos para o fim da bateria, Filipe Toledo partiu para cima. Em uma tentativa de descida levou uma vaca, saindo atordoado e sendo ajudado pelo jet-ski.

A prancha saiu quebrada e precisou trocar imediatamente. Mesmo com o contratempo, o brasileiro veio mais empolgado. Toledo conseguiu uma sequência de três ondas, com destaque para a última, um tubo que levantou toda a plateia presente nas areias. Com esse marco do surfe, ele chegou a 13.60, enquanto Carmichael, na combinação tinha 3.84. O australiano penava para encontrar uma boa para descer. Carmichael teve até uma chance de superar Filipe, ele fez um tubo com uma cortada para finalizar, mas não o necessário para tomar a dianteira.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos