Ipasgo Saúde oferece entrega domiciliar de medicamentos oncológicos

O Ipasgo Saúde está inaugurando um novo serviço de entrega domiciliar de medicamentos oncológicos, sem qualquer custo adicional, através do seu Programa de Atenção Farmacêutica. Este programa visa melhorar o acesso aos tratamentos, garantir segurança e adesão terapêutica, além de reduzir os custos com serviços assistenciais.
 
Na primeira fase, o delivery beneficiará 514 pacientes que já estão em tratamento regular com antineoplásicos orais. A meta é alcançar todos os beneficiários que fazem uso deste tipo de fármaco, com a estimativa de que, até maio de 2025, 1.348 pacientes estejam em atendimento pelo Programa de Atenção Farmacêutica do Ipasgo Saúde.
 
O novo serviço atenderá tanto beneficiários residentes na capital, com entrega em até cinco dias úteis, quanto aqueles que vivem no interior, com prazo de até sete dias úteis. Além da tranquilidade de receber o medicamento no prazo certo e com total segurança, o serviço inclui acompanhamento pós-entrega, com orientações personalizadas, confirmação do recebimento e monitoramento do tratamento e das prescrições, proporcionando um cuidado completo e contínuo ao paciente.
 
De acordo com o presidente do Ipasgo Saúde, Vinícius Luz, o delivery de medicamentos tem benefícios que vão além da comodidade da entrega em casa. “É uma forma de assegurar que o tratamento seja seguido à risca e de oferecer todo o suporte necessário para que não haja complicações. Sabemos o quanto o tratamento oncológico pode ser desafiador. Por isso, a entrega domiciliar de medicamentos é uma maneira de facilitar o dia a dia dos nossos pacientes, permitindo que eles foquem na recuperação. Estamos cuidando de cada detalhe para garantir segurança, eficiência e, o mais importante, tranquilidade para quem precisa,” avalia Vinícius Luz.
 
O Programa de Atenção Farmacêutica faz parte de uma série de ações que a instituição, que completa 62 anos, tem implementado para modernizar processos e melhorar a prestação de serviços. A expectativa é de que o delivery também contribua para a redução de custos operacionais e para o aumento da satisfação dos beneficiários, ao tornar o acesso ao tratamento mais ágil e eficiente. “Nosso objetivo é sempre melhorar a experiência do beneficiário e otimizar nossos processos. Com essa iniciativa, estamos conseguindo equilibrar economia e qualidade de atendimento, o que reflete diretamente na satisfação de quem confia no Ipasgo Saúde,” acrescenta o presidente.
 
Os beneficiários aptos a fazerem parte do programa serão contatados pela própria instituição. No entanto, aqueles que desejarem obter mais informações ou solicitar antecipadamente a inclusão podem entrar em contato com a Gerência de Serviços e Atenção à Saúde através do e-mail [email protected] ou do telefone 3238-3014.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos