7 cidades têm sorteio de 276 casas a custo zero

O Goiás Social sorteia 276 casas a custo zero em sete municípios ao longo desta semana. O sorteio teve início na segunda-feira, 21, por Inaciolândia (30 unidades habitacionais), Rio Quente (49 UH) e Buritinópolis (49 UH).

Todos os sorteios são realizados de forma on-line e podem ser acompanhados pelo canal da Agehab no Youtube @agehabgoias.

Sorteios

Nesta terça-feira, 22, foi a vez de Heitoraí (30 UH) e Mossâmedes (50 UH). Damianópolis (30 UH) será na quarta-feira, 23, às 9h. Por fim, o município de Panamá terá o sorteio de 38 UH na sexta-feira, 25, às 14h.

De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, as obras nestes municípios estão em fase de conclusão. “Na sequência, as famílias sorteadas devem apresentar os documentos comprovando que se encaixam nos requisitos”, relata Baldy.

Renda familiar de até um salário mínimo, vínculo com o município de, pelo menos, três anos (de acordo com cada edital), além de registro atualizado no CadÚnico são alguns dos critérios básicos. Ele explica que, no caso de algum sorteado titular não conseguir ultrapassar essa etapa, será chamado o cadastro reserva.

O secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, diz que o programa de casas a custo zero que já está presente em 145 cidades.

“Não existe em nenhum outro lugar do país um programa de habitação social como este e ele vai contemplando cada vez mais famílias em nosso Estado”, destaca Sales.

Segundo ele, a meta estabelecida pelo governador Ronaldo Caiado é para que 10 mil famílias recebam moradias totalmente de graça até o final de 2026.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos