Vilela promove caminhada e carreata ao lado de Caiado, Gracinha, Gustavo e Daniel

A campanha de Leandro Vilela para prefeito de Aparecida de Goiânia tomou conta das ruas da cidade nesta quinta-feira, 24. Pela manhã, Vilela caminhou na Avenida Igualdade, no Setor Garavelo, e a tarde percorreu dezenas de bairros em carreata do Centro de Aparecida à Vila Brasília.

Todas as atividades contaram com a presença do governador Ronaldo Caiado, primeira-dama Gracinha Caiado, vice-governador Daniel Vilela, candidato a vice-prefeito João Campos, ex-prefeito Gustavo Mendanha e a ex-secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha.

O destaque da caminhada no Garavelo foi a defesa das mulheres. A deputada federal mais votada no estado de Goiás e em Aparecida, Sylvie Alves (UB), e a única vereadora reeleita da história de Aparecida, Camila Rosa (UB), e a Delegada Cybelle Tristão também participaram do ato.

Vilela propõe uma rede de apoio às mulheres vítimas da violência e várias propostas de inclusão social como o Vale Enxoval para incentivar a consulta médica durante o pré-natal e a criação do Vale Creche para zerar o déficit de nove mil vagas em creches.

De acordo com a Atlas Intel, Vilela lidera entre o público feminino com 68,7% das intenções de votos, o candidato Professor Alcides (PL), que tem um histórico de agressões contra mulheres aparece atrás com 29,7%. Uma ampla vantagem de 39%.

Leandro Vilela destaca a importância de uma gestão que valorize e priorize as mulheres, ressaltando seu compromisso com políticas que protejam e promovam os seus direitos. “As mulheres em toda a nossa campanha abraçaram a verdade, abraçaram Aparecida. Elas abraçaram o nosso projeto de transformação desta cidade e da vida das pessoas,” declara Vilela.

O governador Ronaldo Caiado destaca o papel central das mulheres na sociedade e reafirmou o compromisso de seu governo com o apoio a Vilela. “Pelas mulheres e por Aparecida, domingo é 15! Andamos muitos quilômetros aqui no Garavelo, e o povo todo saiu às ruas para receber nossa carreata do respeito e do coração. Essa energia nos leva adiante, para a vitória no dia 27, pois o povo já decidiu”, disse o governador.

Gracinha Caiado, uma das mais animadas da caminhada, também expressou seu apoio a Vilela, sublinhando a importância de ter um gestor comprometido com as causas femininas.“Estou aqui com muito orgulho para apoiar Vilela Prefeito em Aparecida. O povo de Aparecida merece um gestor de verdade, com honra e caráter”, concluiu Gracinha.

“Aparecida já escolheu Vilela para prefeito, pois os aparecidenses sabem quem melhor vai cuidar da nossa cidade e de nós mulheres”, ressalta Mayara Mendanha, que participou ativamente da elaboração do programa de governo e da jornada da virada de Vilela rumo à Prefeitura de Aparecida.

Carreata

Ao lado de Caiado, Daniel, Gracinha, Gustavo, Mayara e João Campos, Vilela deu continuidade à sua intensa agenda de atividades nesta reta final de campanha. Novamente com grande apoio popular, o candidato do MDB realizou uma mega carreata na tarde desta quinta-feira, 24, percorrendo diversas ruas da cidade. A carreata, que teve início no bairro Village Garavelo, mobilizou moradores e eleitores que saíram de suas casas para demonstrar apoio ao candidato.

Acompanhado de vereadores eleitos e suplentes, Vilela destacou a importância de manter o contato direto com o povo de Aparecida, reforçando suas propostas para áreas como saúde, educação e segurança.

O evento finalizou na Vila Brasília, onde o emedebista agradeceu o apoio recebido ao longo da campanha e reafirmou seu compromisso de promover melhorias significativas em todas as regiões da cidade. “Essa energia das ruas mostra que estamos no caminho certo. Estamos trabalhando para uma Aparecida mais justa, com mais qualidade de vida para todos”, concluiu.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”

Após ser indiciado pela Polícia Federal (PF), o ex-presidente Jair Bolsonaro publicou em sua conta na rede social X, nesta quinta-feira (21), trechos de sua entrevista ao portal de notícias Metrópoles. Na reportagem, ele informa que irá esperar o seu advogado para avaliar o indiciamento. 

“Tem que ver o que tem nesse indiciamento da PF. Vou esperar o advogado. Isso, obviamente, vai para a Procuradoria-Geral da República. É na PGR que começa a luta. Não posso esperar nada de uma equipe que usa a criatividade para me denunciar”, disse o ex-presidente.

Bolsonaro também criticou o ministro Alexandre de Moraes, relator do processo no Supremo Tribunal Federal (STF). “O ministro Alexandre de Moraes conduz todo o inquérito, ajusta depoimentos, prende sem denúncia, faz pesca probatória e tem uma assessoria bastante criativa. Faz tudo o que não diz a lei”, criticou Bolsonaro.

Bolsonaro é um dos 37 indiciados no inquérito da Polícia Federal que apura a existência de uma organização criminosa acusada de atuar coordenadamente para evitar que o então presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e seu vice, Geraldo Alckmin, assumissem o governo, em 2022, sucedendo ao então presidente Jair Bolsonaro, derrotado nas últimas eleições presidenciais.

O relatório final da investigação já foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF). Também foram indiciados pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa o ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos; o ex-diretor da Agência Brasileira de Informações (Abin) Alexandre Ramagem; o ex-ministro da Justiça Anderson Torres; o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Augusto Heleno; o tenente-coronel do Exército Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro; o presidente do PL, Valdemar Costa Neto; e o ex-ministro da Casa Civil e da Defesa, Walter Souza Braga Netto.

Na última terça-feira (19), a PF realizou uma operação para prender integrantes de uma organização criminosa responsável por planejar os assassinatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente, Geraldo Alckmin, e do ministro Alexandre de Moraes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp