Rio Verde deve ganhar no próximo mês agência Vapt Vupt Ambiental

Unidade contará com os mesmos serviços ofertados em Goiânia: licença ambiental, outorga de uso de água, licença de pesca, criação de pássaros e animais silvestres, denúncias, corte de espécies exóticas, solicitação de doação de mudas para recuperação de áreas, Cadastro Ambiental Rural (CAR), Sistema DOF (Transporte de produtos florestais), abertura de processos/juntada de documentos e acompanhamento de multas e embargos

Conforme foi anunciado pelo titular da Secima, Hwaskar Fagundes, na última segunda-feira (14), durante o I Workshop Ambiental de Rio Verde, a cidade vai receber a primeira unidade do Vapt Vupt Ambiental no interior do Estado. Ela vai funcionar dentro do Vapt Vupt instalado no Shopping Rio Verde, situado na Avenida Getúlio Vargas. A previsão é que a nova unidade entre em funcionamento no mês de junho.

O espaço físico do Vapt Vupt Ambiental está pronto e os servidores começarão a ser treinados nesta semana. A unidade contará com os mesmos serviços ofertados em Goiânia: licença ambiental, outorga de uso de água, licença de pesca, criação de pássaros e animais silvestres, denúncias, corte de espécies exóticas, solicitação de doação de mudas para recuperação de áreas, Cadastro Ambiental Rural (CAR), Sistema DOF (Transporte de produtos florestais), abertura de processos/juntada de documentos e acompanhamento de multas e embargos.

De acordo com o secretário Hwaskar Fagundes a unidade do Vapt Vupt Ambiental de Rio Verde vai atender os moradores dos municípios do Sudoeste Goiano. A região tem intensa produção agropecuária e, portanto, forte demanda por serviços da Secima.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos