Paraquedista chilena morre em acidente em Boituva, SP

A paraquedista chilena Carolina Muñoz Kennedy, conhecida como Carito, morreu no último sábado, 26,  após sofrer um acidente durante um salto de paraquedas realizado em Boituva, no interior de São Paulo. Carito, que tinha 40 anos, morava no Brasil há mais de cinco anos e saltava de paraquedas desde 2013.
 
Carito realizou uma série de saltos no último sábado, e o acidente ocorreu por volta das 17h40. Após saltar, ocorreu uma pane no paraquedas principal da atleta, e o paraquedas reserva abriu com um problema chamado “twist”, que dificulta a sustentabilidade do voo devido a uma série de torções nas linhas. Isso a fez ter problemas para pousar seguramente.
 
A paraquedista chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos causados pela queda. O caso foi registrado na delegacia da cidade e será investigado. O equipamento utilizado por Carito foi apreendido e passará por perícia, enquanto seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Sorocaba (SP).
 
Carito atuava como quiropraxista e fisioterapeuta em Boituva e era registrada na Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq). A morte da paraquedista repercutiu entre os amantes do esporte. Por meio de uma nota, a CBPq lamentou o ocorrido e confirmou os problemas envolvendo o equipamento utilizado pela atleta. “Neste momento difícil, nossos pensamentos estão para a nossa querida atleta, seus familiares e toda a comunidade paraquedista. Reiteramos nosso compromisso com a segurança e a integridade de todos os envolvidos em nossa atividade esportiva,” diz a nota emitida pela confederação.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos