Um jovem de 28 anos, identificado como Lucas Ferreira Marques, foi preso no último sábado, 26, após ser suspeito de assassinar o próprio pai, de 51 anos, com um tiro de espingarda calibre 32 na zona rural de Silvânia, Goiás.
Após o crime, Lucas fugiu para a casa de sua mãe, onde chegou agitado e informou que tomaria remédios e iria dormir. Preocupada com o comportamento suspeito do filho, a mãe se trancou em um quarto com a neta de cinco anos e passou a noite em estado de alerta. Durante a madrugada, uma testemunha do crime, não identificada, foi até a casa da mulher e a avisou sobre o que havia acontecido, temendo pela segurança da família.
Ao perceber a movimentação, Lucas acordou e fugiu pelo pasto nos fundos da casa. Entretanto, ele foi rapidamente capturado por policiais do Grupo de Radio Patrulhamento Aéreo (Graer) e levado para a Central de Flagrantes em Anápolis. A polícia investiga a possibilidade de que a discussão entre pai e filho tenha sido motivada por questões financeiras relacionadas ao vício em drogas, já que ambos teriam discutido anteriormente pelo mesmo motivo.