Ex-diretor de presídio em Itaitinga é preso por fornecer celulares a detentos






Descrição da imagem

O ex-diretor de presídio em Itaitinga, José Ramony Emanuel de M., foi preso sob a acusação de fornecer celulares para detentos da Unidade Prisional Agente Penitenciário Luciano Andrade Lima (UP-Itaitinga1). A prisão do policial penal suspeito chocou a comunidade e levantou questionamentos sobre a segurança nas penitenciárias.

José Ramony, que ocupava o cargo de diretor na UP-Itaitinga1, foi exonerado após as investigações apontarem para seu envolvimento no contrabando de celulares para dentro da unidade prisional. A polícia agiu de forma rápida e eficaz para evitar que a situação saísse do controle.

A prisão do ex-diretor serve como um alerta para a necessidade de maior rigor na fiscalização dos presídios e na punição dos responsáveis por atos ilícitos. O fornecimento de celulares para detentos representa uma grave violação da lei e compromete a segurança pública.

As autoridades responsáveis pela gestão do sistema prisional devem agir com firmeza para coibir práticas criminosas como essa e garantir que os presídios cumpram sua função de reabilitação e punição dos infratores. A colaboração da população é fundamental para denunciar casos de corrupção e desvio de conduta.

A prisão de José Ramony Emanuel de M. é um exemplo de que a justiça está atenta e atuante na punição daqueles que desrespeitam a lei. Espera-se que esse caso sirva de lição e incentive a adoção de medidas mais eficazes para combater a criminalidade dentro dos presídios. O combate ao crime organizado deve ser uma prioridade das autoridades, em prol da segurança de toda a sociedade.


🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Nascimento de Clara: Zezé Di Camargo e Graciele revelam fertilizações e lutas até finalmente segurar a filha nos braços

Fertilizações e anos de tentativas: Zezé Di Camargo e Graciele relatam muitas ‘lágrimas e lutas’ até o nascimento de Clara

Juntos há mais de 10 anos, eles tentavam engravidar há pelo menos cinco anos, segundo a assessoria do sertanejo. Clara nasceu no dia do Natal.

Zezé Di Camargo e Graciele postam primeiras fotos do nascimento da filha — Foto: Hanna Rocha/Divulgação

O cantor Zezé Di Camargo, de 62 anos, e a esposa Graciele Lacerda, de 44, fizeram fertilizações e tentavam engravidar há pelo menos cinco anos. Por isso, ao comemorar a chegada de Clara Camargo, que nasceu no dia do Natal, eles reforçaram o quanto ela era esperada.

> “Após seis tentativas de FIV – Fertilização in Vitro -, muitas lágrimas e lutas, hoje o choro é de alegria e gratidão a Deus! Clara chegou para iluminar nossas vidas”, disse o casal.

Juntos há mais de 10 anos, o casal anunciou a gravidez no início de julho. À época, a assessoria do artista contou que eles tentavam engravidar há cinco anos. Em agosto, eles fizeram a revelação do sexo da bebê e se casaram de surpresa.

Na quarta-feira (25), o casal postou as primeiras fotos do nascimento da filha horas após o parto, em São Paulo. Nas imagens, Zezé aparece emocionado. Eles também exibiram os pezinhos de Clara.

Zezé e Graciele postam fotos do nascimento de Clara — Foto: Hanna Rocha/Divulgação

A médica pediatra Lilian Zaboto compartilhou a sala preparada para receber a bebê. Nela, há fotos dos pais e recados escritos a mão: “Bem-vinda, Clara. A mamãe te ama” e “Clara, o papai te espera ansioso”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp