Novas regras do Pix: o que mudou e o que esperar






Descrição da imagem

A partir desta sexta-feira (1º) começam a valer as novas regras do Pix. O principal objetivo das novas diretrizes estabelecidas pelo Banco Central do Brasil é garantir maior segurança nas transações e combater golpes e fraudes envolvendo as transferências instantâneas.

Uma das principais mudanças é a implementação de limites para as transações feitas fora do horário comercial. Agora, as transferências realizadas entre 20h e 6h, nos fins de semana e feriados, terão limites mais baixos, visando evitar fraudes de alto valor nesses períodos de maior vulnerabilidade.

Além disso, as instituições financeiras agora têm a obrigação de oferecer aos clientes mecanismos de bloqueio do Pix para prevenção de transações não autorizadas. Essa medida visa dar mais controle aos usuários sobre suas operações e evitar que criminosos se aproveitem de falhas de segurança.

Outra novidade é a possibilidade de cadastrar chaves de endereçamento secundárias, o que facilita a identificação do destinatário e evita enganos nas transferências. Com mais opções de chaves, torna-se mais difícil para os criminosos praticarem golpes através do Pix.

Por fim, as novas regras também contemplam a implementação de sistemas de monitoramento mais eficientes por parte das instituições financeiras, a fim de identificar e bloquear atividades suspeitas rapidamente. Com isso, espera-se diminuir a incidência de golpes e fraudes no sistema de pagamentos instantâneos.

Em resumo, as novas regras do Pix têm como objetivo tornar as transações mais seguras e confiáveis para os usuários, garantindo uma experiência positiva no uso dessa tecnologia. Cabe aos clientes ficarem atentos às mudanças e adotarem boas práticas de segurança para evitar problemas e prejuízos.


🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Nascimento de Clara: Zezé Di Camargo e Graciele revelam fertilizações e lutas até finalmente segurar a filha nos braços

Fertilizações e anos de tentativas: Zezé Di Camargo e Graciele relatam muitas ‘lágrimas e lutas’ até o nascimento de Clara

Juntos há mais de 10 anos, eles tentavam engravidar há pelo menos cinco anos, segundo a assessoria do sertanejo. Clara nasceu no dia do Natal.

Zezé Di Camargo e Graciele postam primeiras fotos do nascimento da filha — Foto: Hanna Rocha/Divulgação

O cantor Zezé Di Camargo, de 62 anos, e a esposa Graciele Lacerda, de 44, fizeram fertilizações e tentavam engravidar há pelo menos cinco anos. Por isso, ao comemorar a chegada de Clara Camargo, que nasceu no dia do Natal, eles reforçaram o quanto ela era esperada.

> “Após seis tentativas de FIV – Fertilização in Vitro -, muitas lágrimas e lutas, hoje o choro é de alegria e gratidão a Deus! Clara chegou para iluminar nossas vidas”, disse o casal.

Juntos há mais de 10 anos, o casal anunciou a gravidez no início de julho. À época, a assessoria do artista contou que eles tentavam engravidar há cinco anos. Em agosto, eles fizeram a revelação do sexo da bebê e se casaram de surpresa.

Na quarta-feira (25), o casal postou as primeiras fotos do nascimento da filha horas após o parto, em São Paulo. Nas imagens, Zezé aparece emocionado. Eles também exibiram os pezinhos de Clara.

Zezé e Graciele postam fotos do nascimento de Clara — Foto: Hanna Rocha/Divulgação

A médica pediatra Lilian Zaboto compartilhou a sala preparada para receber a bebê. Nela, há fotos dos pais e recados escritos a mão: “Bem-vinda, Clara. A mamãe te ama” e “Clara, o papai te espera ansioso”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp