Última atualização 04/11/2024 | 22:59
O artista visual goiano Heitor Ponchio inaugura sua exposição, “À Beira de Escapar”, nesta quarta-feira, 06, às 19 horas, na Vila Cultural Cora Coralina. Montada na sala Antônio Poteiro, a mostra reúne cerca de 10 telas a óleo em grande formato, que convidam o público a uma profunda reflexão sobre a fragilidade da memória e a complexidade das relações humanas.
A individual segue em cartaz até 1º de dezembro deste ano, com entrada gratuita.
O trabalho de Heitor Ponchio explora a dificuldade de comunicação e a dicotomia entre presença e ausência nas relações interpessoais. As obras, produzidas nos últimos três anos, apresentam figuras humanas fragmentadas e paisagens carregadas de simbolismo, convidando o espectador a uma imersão em um universo introspectivo e emocional.
O processo criativo por trás de “À Beira de Escapar” é essencial para a profundidade emocional das obras. Com pintura a óleo, o artista adota uma abordagem expressiva e visceral, com pinceladas rápidas que parecem perseguir memórias fugidias, evocando o esforço de agarrar algo que está sempre à beira de escapar.
Vila Cultural Cora Coralina
A Vila Cultural Cora Coralina funciona de segunda-feira a domingo, das 9 às 17 horas, com entrada gratuita. O espaço permite a entrada de animais de estimação, desde que com coleira.
Sobre o artista
Nascido em Goiânia, Heitor Ponchio iniciou sua carreira artística em 2018. Suas obras, marcadas por um forte apelo visual e uma profunda carga emocional, têm como tema central as relações humanas e a experiência individual. O artista utiliza a pintura a óleo como principal meio de expressão, explorando diferentes técnicas e materiais para criar obras únicas e impactantes.