Polícia prende cinco e apreende meia tonelada de cocaína

O Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Porangatu, com apoio de policiais da DPCA, Genarc e Plantão da 12ª DRP/Porangatu, apreendeu aproximadamente 500 Kg cocaína (avaliados em cerca de R$ 40 milhões).

A apreensão foi após apuração de movimentações suspeitas realizadas em torno de um ônibus que estava recebendo reparos em uma oficina mecânica às margens da BR-153, em Porangatu, nesta segunda-feira, 4.

Cocaína

Um policial civil de folga, notou a movimentação suspeita e repassou as informações à equipe do Gepatri, que empreendeu diligências para apurar os fatos. Durante a averiguação, os policiais civis visualizaram cinco homens em atitudes suspeitas descarregando diversas malas de viagem do interior de um ônibus para um carro de passeio.

Ao realizarem a abordagem dos suspeitos, os policiais civis encontraram diversos entorpecentes escondidos em compartimentos ocultos no interior do ônibus e dentro do veículo de passeio, que seria utilizado para o transporte da droga, que segundo as investigações preliminares, teria como destino o Estado de São Paulo.

Também foram apreendidos um veículo de passeio, uma van que já estava com as poltronas removidas para o transporte da droga, bem como foi efetuada a prisão em flagrante de cinco suspeitos de integrarem organização criminosa voltada ao tráfico de drogas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mutirama recebe feira de adoção de animais neste domingo, 24

O Parque Mutirama sedia, neste domingo, 24, feira de adoção de animais de estimação. Cerca de 30 cães e gatos estarão disponíveis para adoção responsável. O evento terá início com a abertura do parque, às 10h, e seguirá até às 16h. É realizado pela Pet e Vet em parceria com a Agência Municipal de Turismo Eventos e Lazer (Agetul) e está em sua segunda edição.

De acordo com a organização, todos os cães e gatos estarão vacinados, castrados e vermifugados, prontos para conseguirem um novo lar. Antes da entrega dos pets, uma equipe de veterinários passará todas as orientações necessárias sobre a saúde e o bem-estar dos animais adotados.

Para adotar, é necessário apresentar um documento de identificação que comprove ser maior de 18 anos e assinar um termo de responsabilidade no local. Além disso, os donos dos novos animais de estimação poderão ter acesso a amostras de ração para os animais.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp