O prefeito eleito discutiu apoio à agricultura familiar e a criação de hortas comunitárias
Leandro Vilela (MDB), prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, realizou uma visita institucional ao presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) e do Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás, José Mário Schreiner. O encontro teve como foco o desenvolvimento de parcerias que incentivem o empreendedorismo e a agricultura familiar na segunda maior cidade de Goiás.
O futuro prefeito pretende estabelecer uma estrutura integrada que reúna órgãos municipais, estaduais e federais em um único local, facilitando a abertura de empresas e o crescimento de novos negócios. O Sebrae também propôs otimizar a eficiência das Casas do Empreendedor.
“Nosso objetivo é colaborar com o Sistema S para implementar uma gestão moderna, eficiente e que beneficie aqueles que geram empregos e renda”, afirmou Vilela.
José Mário Schreiner se colocou à disposição da cidade, ressaltando o potencial de Vilela, que, segundo ele, é fruto de uma gestão exemplar sob a liderança de Maguito Vilela. “Estou confiante de que ele fará uma administração de excelência”, declarou.
Outro ponto importante abordado na reunião foi o apoio à agricultura familiar e a importância de seguir as normas que garantem a aquisição de produtos desse setor pela educação municipal. Vilela enfatizou a relevância de respeitar a legislação que favorece os pequenos produtores rurais. “A compra de alimentos da agricultura familiar pelo poder público é uma maneira de valorizar os produtores locais, fortalecer a economia regional e oferecer alimentos saudáveis às crianças nas escolas e Cmeis”, ressaltou.
O encontro também discutiu a criação de hortas comunitárias, uma prática que foi incentivada durante a gestão do ex-prefeito Maguito Vilela. O prefeito eleito sugeriu que essas hortas podem ser uma solução valiosa para melhorar a segurança alimentar e fornecer alimentos frescos àqueles que mais necessitam.
A reunião contou com a presença dos superintendentes do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, e do Senar Goiás, Dirceu Borges, além do diretor executivo do Sebrae, Marcelo Lessa, e do deputado estadual Issy Quinan.