Economia institui comissão para organizar concurso de auditor fiscal

A Secretaria da Economia instituiu a Comissão Especial responsável pela organização do concurso público para o cargo de auditor fiscal da Receita Estadual de Goiás. Assinada pelo secretário Sérvulo Nogueira, a portaria que designa os membros da comissão foi publicada nesta terça-feira, 12, no Diário Oficial do Estado.

O concurso para provimento de 200 vagas foi autorizado pelo governador Ronaldo Caiado em 30 de outubro. Compõem a comissão os auditores fiscais Alcir Correia dos Reis (presidente), Alyne Anteveli Osajima, Marina Torres Pacheco, Murilo Santana Puga e Victor Augusto de Faria Morato.

Eles serão responsáveis por planejar, organizar, coordenar e controlar as atividades pertinentes à realização do concurso público para o cargo de auditor fiscal, Classe A, Padrão 1, do quadro de pessoal do Fisco do Estado de Goiás.

Auditor fiscal

Entre as atribuições da Comissão Especial de Concurso estão identificar os conhecimentos, as habilidades e as competências necessárias para o exercício do cargo, decidir sobre os tipos de prova e os critérios de avaliação mais adequados à seleção, fazer publicar o edital de abertura e os demais comunicados relativos ao concurso público.

O concurso para 200 vagas de auditor fiscal foi anunciado na última semana pela subsecretária da Receita Estadual, Lilian Fagundes, nas redes sociais da Secretaria da Economia (https://www.instagram.com/p/DB9sDKdJsz2/?hl=pt ).

“É uma grande oportunidade de ingressar em um dos melhores Fiscos do país”, afirmou a subsecretária ao compartilhar a autorização do governador para a realização do certame. Todas as informações sobre o concurso serão disponibilizadas no site da Secretaria da Economia (http://www.goias.gov.br/economia ).

Acesse a Portaria nº 391, de 8 de novembro de 2024

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é multado em R$ 2,5 mil por armazenar carne de capivara e pomba

Em uma vistoria realizada pela Polícia Militar Ambienta flagrou um homem armazenando carne de animais silvestres no freezer de uma residência em Emilianópolis, no interior de São Paulo. A ação resultou na apreensão de 4 quilos de carne de capivara e uma pomba amargosa, ambos congelados.

O flagrante foi feito durante uma fiscalização de rotina realizada no local na última sexta-feira, 22, uma vez que o morador criava pássaros em casa. Não foi notado irregularidades relacionadas às aves que estavam na gaiola, mas os policiais desconfiaram de um freezer vertical que estava em um quarto do imóvel.

Questionado, o homem contou que não havia carne de animas silvestres no eletrodoméstico. No entanto, ao abrir o freezer, os policiais encontraram uma pomba amargosa congelada e carne de capivara.

Por fim, o homem confessou que havia matado a pomba recentemente e que a carne de capivara havia sido dada por um conhecido. Ele foi multado em R$ 2.599 por estar em posse de produtos da fauna silvestre sem autorização e responderá pelo crime também na Polícia Civil.

As carnes foram apreendidas e, posteriormente, levadas à vala sanitária.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp