A Seleção Brasileira volta a campo nesta quinta-feira, 14, às 18h (horário de Brasília), para enfrentar a Venezuela em Maturín. O confronto é válido pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Sob o comando de Dorival Jr., o Brasil busca somar mais três pontos na competição.
Atualmente, a Seleção ocupa o quarto lugar na tabela, com 16 pontos conquistados em 10 partidas. O Brasil chega embalado por duas vitórias consecutivas, tendo superado o Chile fora de casa e vencido o Peru no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na última Data Fifa.
Dorival Jr. já definiu a provável escalação para o duelo contra a Venezuela, com uma mudança no meio-campo: Gerson entra no lugar de Lucas Paquetá. A equipe deve iniciar a partida com Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vini Jr., Savinho e Igor Jesus.
Além do compromisso contra a Venezuela, a Seleção Brasileira enfrentará o Uruguai no próximo dia 19 de novembro, na Fonte Nova, em Salvador. O Brasil está atualmente seis pontos atrás da líder Argentina nas Eliminatórias.