Oportunidade de mudança para o Verdão

De acordo com Ney Franco o jogo contra o Atlético-GO é “diferente” e pode ser uma chance para que o time vença a primeira disputa no Campeonato Brasileiro

Na vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás pretende fazer do clássico contra o Atlético-GO agendado para o próximo sábado (02), esse jogo é uma promessa esperada para o Verdão reagir na Série B. Após dois empates e cinco derrotas, o técnico Ney Frango diz que é o tipo de jogo que pode provocar uma virada do time esmeraldino.

“É um jogo diferente e que pode mudar o conceito sobre o trabalho. Esse é nosso desafio ao longo da semana. Unir os jogadores e focar nessa partida” disse Franco. Para a atualização dos jogadores no campo, Ney conta sobre uma possível chegada de reforços e afirma que quem irá tirar o Goiás desta situação complicada já está no clube.

“Sobre contratação, é um tema que estamos discutindo internamente. Acho que não é bom para o trabalho expor nomes. Estamos em um momento muito conturbado e difícil. Temos que fechar o elenco e o grupo. Os atletas que vão resolver o problema do Goiás estão aqui” aponta o técnico.

Goiás e Atlético-GO disputam no próximo sábado, às 16h30. O jogo está marcado para ser no Olímpico, mas existe a possibilidade de mudança para o Estádio Serra Dourada. Com 11 pontos, o Dragão é o oitavo colocado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos