Imprensa europeia repercute prisões de suspeitos de tentar matar Lula

Imprensa europeia repercute prisões de suspeitos de tentar matar Lula

Um G20 sob alta tensão, diz o francês Le Figaro, informando que quatro militares brasileiros foram presos nessa terça-feira (19/11), sob suspeita de planejar o assassinato de Lula em 15 de dezembro de 2022, após a sua eleição para a Presidência. Um dos detidos é o general de brigada reformado Mário Fernandes, que foi secretário executivo da Secretaria-Geral da Presidência no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Também foram detidos o tenente-coronel Hélio Ferreira Lima, os majores Rodrigo Bezerra Azevedo e Rafael Martins de Oliveira, além de um agente da PF. A suposta operação para o assassinato de Lula, chamada “Punhal Verde e Amarelo”, também planejava executar o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e o juiz do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, de acordo com a PF no comunicado. Os suspeitos eram, “na sua maioria, militares com formação em forças especiais”, que “utilizaram o seu elevado nível de conhecimentos técnico-militares” para fomentar este projeto que visava “impedir que o governo legitimamente eleito tomasse posse”, diz o texto do jornal Le Figaro, que menciona também o atentado a bomba de 14 de novembro, alguns dias antes da abertura do G20.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

A polêmica entre MC Mirella e a mãe: o desabafo e os questionamentos

Márcia Barros expressou seu descontentamento com o comportamento de MC Mirella, questionando a falta de sinceridade da filha. Em uma conversa com o programa TV Fama, Márcia respondeu sobre a situação de ter sido expulsa da casa da cantora. Tal atitude gerou uma série de questionamentos e desabafos por parte da mãe sobre o caso.

A mãe da funkeira não poupou palavras ao comentar sobre o acontecimento. Ela ressaltou a importância da verdade e criticou a postura da filha de expor a situação publicamente sem revelar todos os fatos. Márcia defendeu-se das acusações e ponderou sobre a polêmica, destacando o desgaste emocional que enfrentou devido ao episódio envolvendo MC Mirella.

Em meio à controvérsia, Márcia revelou ter se sentido incomodada com situações pessoais envolvendo a visita constante da filha. A falta de diálogo e o suposto desrespeito contribuíram para o agravamento da situação. O desabafo da mãe de MC Mirella trouxe à tona questões familiares e revelações sobre a dinâmica entre ambas.

Ao final da conversa, a mãe da cantora refletiu sobre as críticas recebidas da filha e enfatizou a importância da transparência. Além disso, Márcia ressaltou a necessidade de esclarecimentos em relação aos acontecimentos. A polêmica envolvendo MC Mirella e sua mãe continua a gerar repercussão na mídia e entre os fãs da cantora.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos