Natacha Horana: saiba quem é a ex-bailarina do Faustão presa em São Paulo

Natacha Horana, uma influenciadora de 33 anos e ex-bailarina do Programa do Faustão, foi presa pela Polícia Civil de São Paulo na última quinta-feira, 14, sob acusação de lavagem de dinheiro e suposto envolvimento com organizações criminosas. A prisão ocorreu após a emissão e cumprimento de um mandado de prisão preventiva, conforme informações confirmadas pela Polícia Civil e pela Receita Federal.

A ação policial foi realizada pela Delegacia de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), com o apoio de agentes da Receita Federal e do Ministério Público do Rio Grande do Norte.

Durante a operação, os policiais apreenderam quatro celulares, um notebook, duas câmeras fotográficas, dois relógios, um colar, um HD externo e diversos documentos. Além disso, foram encontrados R$ 119.650,00 em espécie e um veículo Mercedes-Benz C300, que Natacha alegou ser emprestado. O caso foi registrado como captura de procurado e cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Histórico de prisões

Esta não é a primeira vez que Natacha Horana enfrenta problemas legais. Em 2020, durante a pandemia da Covid-19, ela foi detida em uma festa clandestina em Balneário Camboriú, Santa Catarina, por desacato a autoridades. Na ocasião, ela foi liberada no dia seguinte e negou o desacato à imprensa. A bailarina ficou afastada das atividades do programa dominical, mas retornou.

Em 2023, durante uma entrevista em um podcast, quando não participava mais do programa, Natacha afirmou que outras bailarinas do programa chegaram a fazer um abaixo-assinado pedindo para que ela fosse retirada do balé. Ela contou ao Faustão sobre o ocorrido. “Eu contei para ele. Isso depois de muitos anos. Ele falou: “Isso acontece, inveja, você é maravilhosa. Bola para frente e você está aqui'”, teria dito o apresentador, segundo Natacha.

Já no começo deste ano, a ex-bailarina foi resgatada de uma lancha em chamas, durante um passeio em Fernando de Noronha. As autoridades, Natacha contou que alegou o barco e, quando estava começando o passeio, a lancha começou a pegar fogo. Ela e duas amigas foram encaminhadas ao hospital por terem inalado muitas fumaças.

Em nota, a assessoria de imprensa da bailarina declarou que a prisão foi “abusiva e injustificada” e que “ela acabou sendo injustamente envolvida em investigação apenas porque, anos atrás, acabou conhecendo uma das pessoas investigadas. Conforme se demonstrou no processo, sua menção e prisão foi um equívoco porque ela jamais praticou qualquer ato ilícito, direto, indireto ou colaborativo”, diz o comunicado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos